Variáveis Maíuscula ou minuscula[RESOLVIDO]

Boa tarde pessoal,

Tudo bem? Eu estava trabalhando em um projeto aqui da empresa e me surgiu uma dúvida. Em alguns casos eu encontro variáveis declaradas com nomes maísculos e em outros minúsculos, por exemplo:

[code]public static final String CORRENTE = “corrente”

public String caminho = “caminho”[/code]

Gostaria de saber se tem alguma regra ou algum padrão?

Valewww

O Java é case sensitive, sendo assim, maiúscula é diferente de minuscula. Então se você declara:

String CanSat, por exemplo, é diferente de canSAT.

Mas respondendo sua pergunta, não há um “padrão” para declaração de variáveis. Muito pelo contrário, você as nomeia como bem querer.

[quote=Andre Rosa]O Java é case sensitive, sendo assim, maiúscula é diferente de minuscula. Então se você declara:

String CanSat, por exemplo, é diferente de canSAT.

Mas respondendo sua pergunta, não há um “padrão” para declaração de variáveis. Muito pelo contrário, você as nomeia como bem querer.

[/quote]

Sim, mas é convenção do JavaBeans que constantes sejam maiúsculas e variáveis tenham a primeira letra minúscula e, caso tenha nome composto, siga o camelCase.

Então,

public static final String CORRENTE = "corrente" ;

é uma constante (perceba o static final) e

public String caminho = "caminho" ;

é uma simples variável

[quote=dsystem]Boa tarde pessoal,

Tudo bem? Eu estava trabalhando em um projeto aqui da empresa e me surgiu uma dúvida. Em alguns casos eu encontro variáveis declaradas com nomes maísculos e em outros minúsculos, por exemplo:

[code]public static final String CORRENTE = “corrente”

public String caminho = “caminho”[/code]

Gostaria de saber se tem alguma regra ou algum padrão?

Valewww[/quote]

geralmente usam variavel em maiusculo quando é uma Constante, ou seja não pode ser alterado.

pela boas praticas que eu aprendi variaveis são definidas com nome assim:

public String teste;
public String testeSys;

Opa agora que eu vi que já responderam =)

[quote=dsystem]Boa tarde pessoal,

Tudo bem? Eu estava trabalhando em um projeto aqui da empresa e me surgiu uma dúvida. Em alguns casos eu encontro variáveis declaradas com nomes maísculos e em outros minúsculos, por exemplo:

[code]public static final String CORRENTE = “corrente”

public String caminho = “caminho”[/code]

Gostaria de saber se tem alguma regra ou algum padrão?

Valewww[/quote]

Em maiusculo é uma constante. Por esse motivo usa o final. Para nao ser alterado.
O resto é bom usar a regra do camelo.

Variables Like methods, the camelCase format should be used, starting with
a lowercase letter. Sun recommends short, meaningful names, which sounds
good to us. Some examples:

buttonWidth
accountBalance
myString

(Depois de alguns dias…rs)

Pessoal, obrigada por todas as ajudas…

Consegui entender o porquê… Fiquei encasquetada e resolvi pergunta à minha chefe, e o que ela me respondeu foi que eles utilizam maíuscula para CONSTANTES, como vcs falaram.

Obrigadão pela ajuda :wink:

Existe uma seria de boas praticas nao so com relacao a declaracao de variaveis, mas tambem muitas outras coisas, chamadas convencoes de codigo ou simplesmente “Code Conventions” que vc pode seguir.

Sobre o sua duvida pode checar aqui

Naming Conventions

ja todo o conteudo pode ser encontrado aqui.

Code Conventions for the Java TM Programming Language

[]`s