Srs. tenho dois formularios o primeiro um Jframe onde crio algumas variaveis que funcionam legalzinho, no segundo formulario um Jpanel eh toh apanhnado,
o objetivo eh utilizar algumas variaveis do Jframe no Jpanel, ai eh mora a encrenca, minha duvida:
como no Jpanel verificar se uma determinada variavel existe, se existir pega os valores e pronto se não existir ai se cria,
mas se no Jpanel digo “naveg = 0”, o netbeans me diz que essa variavel não existe, como resolver?
Variaveis sempre elas!
C
2 Respostas
Srs. tenho dois formularios o primeiro um Jframe onde crio algumas variaveis que funcionam legalzinho, no segundo formulario um Jpanel eh toh apanhnado,
o objetivo eh utilizar algumas variaveis do Jframe no Jpanel, ai eh mora a encrenca, minha duvida:
como no Jpanel verificar se uma determinada variavel existe, se existir pega os valores e pronto se não existir ai se cria,
mas se no Jpanel digo “naveg = 0”, o netbeans me diz que essa variavel não existe, como resolver?
Sao Classes diferentes???
Se sim, set uma instancia do seu JFrame na classe JPanel, e no JFrame crie os getters e setters necessarios para a suas variaveis, e utilize eles nessa classe que tem o JPanel
Olha um exemplo bem feio
package test.x.y.h;
import javax.swing.JFrame;
/**
*
* @author felipevianna
*/
public class MeuJFrame extends JFrame {
private String minhaVariavel;
public MeuJFrame() {
MeuJPanel meuJPanel = new MeuJPanel(this);
}