Variáveis - Tipo ?!

4 respostas
S

E ai pessoal, blz ?!
Seguinte, eu tow precisando identificar o tipo das variáveis, tem alguma classe que faça isso em Java, no VB eu tenho por exemplo Type( str_Nome) e ele me retorna “string” no java existe algo assim para variáveis, não para campos do banco de dados que ae eu uso o sql.Type vc’s sabem???

4 Respostas

J

rapaz, tem um metodo getClass(), de object, mas nao sei se ele faz exatamente o que voce quer…procura na api…
flw

S

:frowning: eu procurei na api jah . . . acho que não tem nao! O Metodo getClass estamos falando de objetos instanciados, mais eu precisaria disso para dados primitivos sacas… por exemplo, em VB vc da Type( VARIAVEL) ele retorna o tipo da variável seja qual for… acho que no java não tem como fazer isso para dado primitivo…

:frowning:

“javaAdicted”:
rapaz, tem um metodo getClass(), de object, mas nao sei se ele faz exatamente o que voce quer…procura na api…
flw

M

mas pq tu quer isso??? pode explicar pra gente o contexto do teu problema? Tu nem tem pq querer saber o tipo de um primitivo em runtime, pq se nao tiver certo nem compila uai :roll:

J
public Class Teste{
  private int campo1;
  private String campo2;
  private boolean campo3;
  private double campo4;

public static void main(String[] args){
    Sytem.out.println(Teste.class.getDeclaredField("campo1").getType());
    Sytem.out.println(Teste.class.getDeclaredField("campo2").getType());
    Sytem.out.println(Teste.class.getDeclaredField("campo3").getType());
    Sytem.out.println(Teste.class.getDeclaredField("campo4").getType());
  }