E ai pessoal, blz ?!
Seguinte, eu tow precisando identificar o tipo das variáveis, tem alguma classe que faça isso em Java, no VB eu tenho por exemplo Type( str_Nome) e ele me retorna “string” no java existe algo assim para variáveis, não para campos do banco de dados que ae eu uso o sql.Type vc’s sabem???
Variáveis - Tipo ?!
S
4 Respostas
J
rapaz, tem um metodo getClass(), de object, mas nao sei se ele faz exatamente o que voce quer…procura na api…
flw
S
eu procurei na api jah . . . acho que não tem nao! O Metodo getClass estamos falando de objetos instanciados, mais eu precisaria disso para dados primitivos sacas… por exemplo, em VB vc da Type( VARIAVEL) ele retorna o tipo da variável seja qual for… acho que no java não tem como fazer isso para dado primitivo…

rapaz, tem um metodo getClass(), de object, mas nao sei se ele faz exatamente o que voce quer…procura na api…
flw
M
mas pq tu quer isso??? pode explicar pra gente o contexto do teu problema? Tu nem tem pq querer saber o tipo de um primitivo em runtime, pq se nao tiver certo nem compila uai :roll:
J
public Class Teste{
private int campo1;
private String campo2;
private boolean campo3;
private double campo4;
public static void main(String[] args){
Sytem.out.println(Teste.class.getDeclaredField("campo1").getType());
Sytem.out.println(Teste.class.getDeclaredField("campo2").getType());
Sytem.out.println(Teste.class.getDeclaredField("campo3").getType());
Sytem.out.println(Teste.class.getDeclaredField("campo4").getType());
}
}
vai imprimir
int
java.lang.String
boolean
double
Acho que isso resolve seu problema
Criado 8 de junho de 2005
Ultima resposta 9 de jun. de 2005
Respostas 4
Participantes 4
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo