Variáveis

eae pessoal do PJ… blz ???

Bom eu estou com uma dúvida… tenho uma aplicação em JSP e javaBean onde devo montar uma Lista Ligada…

A minha dúvida é se tem como eu colocar essa lista ligada em memória(como variável global) ?? para que eu possa passar de uma p p/ outra ???

Ou eu devo ficar abrindo e fechando arquivo ???

Vlw mesmo !!

bem, oq é uma “lista ligada”? :roll:

ops… mal

uma lista ligada é como um vetor… só que em cada posição eu tenho um objeto ao invés de um único valor…

Já aproveitando esse post, alguem ai saberia como passar um parametro p um bean ? Tipo, eu tenho um classe assim no bean

class Bean{ public void getLista(boolean flag){ . . . } }

Como posso passar o valor da flag pelo jsp ??
usando <jsp:setProperty…> ??

ah ta entendi… hehehehe, eu chamo de lista encadeada… :grin: , bem, pode fazer isso sim sem problemas, é só adicionar o objeto no escopo que quiser, por exemplo, na sessão:

List lista = new ArrayList&#40;&#41;; session.setAttribute&#40; &quot;minhaLista&quot;, lista &#41;;

e pra pegar em outro jsp:

List lista = &#40; List &#41; session.getAttribute&#40; &quot;minhaLista&quot; &#41;;

e o lance da tag useBean eu não sei… :oops:

cara… nao deu certo…
tipo, ele não encontra a lista…
como faço pra referenciar a lista ??

se eu colocar

[color=“green”]<jsp:useBean id=“empresa” scope=“session” class=“turismoWeb.Turismo” />
<%
empresa lista = new [b]empresa/b;
session.setAttribute( “empresaWEB”, lista );
%>[/color]

O que esta em negrito esta correto ?? Eu tentei mudar para o nome real da classe(Turismo), e mesmo assim não deu certo !!!

o seu problema é com a instanciação de um objeto!?? :roll: :roll: :roll:

sim…
eu quero criar um objeto que seja visto por todos .jsp

então, primeiro a tua classe e construtor da classe devem ser publicos para instanciala de qualquer lugar

[quote=“acosta”]cara… nao deu certo…
tipo, ele não encontra a lista…
como faço pra referenciar a lista ??

se eu colocar

[color=“green”]<jsp:useBean id=“empresa” scope=“session” class=“turismoWeb.Turismo” />
<%
empresa lista = new [b]empresa/b;
session.setAttribute( “empresaWEB”, lista );
%>[/color]

O que esta em negrito esta correto ?? Eu tentei mudar para o nome real da classe(Turismo), e mesmo assim não deu certo !!![/quote]

tente fazer assim:

&lt;jsp&#58;useBean id=&quot;empresa&quot; scope=&quot;session&quot; class=&quot;turismoWeb.Turismo&quot; /&gt;
&lt;%
	session.setAttribute&#40; &quot;empresaWEB&quot;, empresa&#41;;
%&gt;

bom… deu certo fazendo assim:
deixei a classe e o construtor como publicos…

e em cada pagina coloquei

&lt;jsp&#58;useBean id=&quot;empresa&quot; class=&quot;pacote.Classe&quot; scope=&quot;session&quot;/&gt;

com isso ele ja cria um objeto com nome empresa… e se em cada pagina ele utiliza o mesmo…

Agora eu queria saber o seguinte…
Como faço pra apagar esse objeto depois???
seria &lt;jsp&#58;deleteBean name=&quot;empresa&quot; /&gt; ???