olá pessoal sou novato estou começando a conhecer o java agora e estou achando muito interessante, porém, complicado espero aprender muito aqui no GUJ.
gostaria de saber em primeiro lugar se tem alguma apostila de java para iniciantes q ensina desde as variaveis mais simples como por exemplo:
variável para armazenar um valor do tipo inteiro
variável para armazenar um valor do tipo real
variável para armazenar o caracter ‘a’
variável para armazenar a palavra “Virtual”
variável para armazenar um valor lógico
Muito obrigado e por favor ignorem minha ignorância
No momento em que você entrou no site havia uma barra de menus à esquerda, certo? Se você clicar no link Artigos / Tutoriais você terá acesso a diversos tutoriais e artigos, como diz o nome do link, desde os mais básicos até os mais avançados, todos eles divididos por categorias.
Além disso, não esqueça de ler as regras do fórum, e adote a boa prática de sempre buscar respostas para suas dúvidas em um mecanismo de busca, como o Google, ou a própria busca do GUJ, para checar se sua dúvida já foi levantada antes e se já existe alguma resposta satisfatória para ela.
Rodolfo so tenho a acrescentar que os amigos falou ae, se vc tiver com um real!! compra um livro… especifico, como deitel, core java… alem dos do guj, comparar o conteudo do livro, com tutoriais e artigos eh bastante importante… ou ate com uma apostila… pois em cada livro o autor pode ou n escrever com uma sintaxe diferente… é valido tb para os artigos… e tutoriais!! esse seria o passo inicial e n desgrudar do guj… tentar responder perguntas basicas ao colegas aki… e postas suas DUVIDAS.