Variáveis

3 respostas
F

Olá galera do PJ, acabo de formatar meu computador e nao anotei as configuracoes das variáveis de ambiente.

Gostaria de saber, o que preciso adicionar/altarar nasminhas variaveis de ambiente para que eu possa compilar meus programas e PRINCIPALMENTE meus SERVLETS.
lembrando que tenho o tomcat 5.0 instalado e a j2sdk1.4.2_08 que estao no diretório raiz(C:)

minhas variaveis estao com os seguintes valores que nao sei se estao corretos:

1-CLASSPATH = %CATALINA_HOME%\common\lib\servlet-api.jar;%CATALINA_HOME%\common\lib
2-JAVA_HOME = C:\j2sdk1.4.2_07
3-PATH = C:\j2sdk1.4.2_07\bin

preciso adicionar alguma variavel tipo catalina_home ou outra?? com que valor? o que preciso alterar nessas pra que tudo funcione??
Lembrando também que quando vou no prompt de comando e dou um “javac” ele nao reconhece o comando.

agradeço desde já…

3 Respostas

J
O seu classpath tem que ser algo assim:

c:\Meu_dir_do_java\lib;.;

(repare no ponto seguido de ponto e vírgula)

Aí o Java vai procurar classes no diretório que você está com a sua classe recém criada (incluindo a própria).

Quanto às variáveis do Tomcat não sei te dizer.

Quanto a não achar o javac na linha de comando, verifica se o seu PATH está correto (na linha de comando digite SET para ver todas as variáveis).

Espero que ajude.

F

eu tentei ele ainda nao conseguiu identificar o comando javac. :frowning:

J

E no DOS vc digitou set?
E depois comparou o PATH que ele mostra com o seu diretório BIN do Java? O caminho está todo certo? Ve se não sobrou ou faltou nenhum caracter :wink:

Criado 30 de junho de 2005
Ultima resposta 1 de jul. de 2005
Respostas 3
Participantes 2