Variáveis

4 respostas
C

Talvez eu tenha me equivocado sobre um assunto tratado aqui que muitos pensaram que estivesse pedindo para fazer DEVER DE CASA. Minha pergunta é se este Site são para os ex dos experts em Linguagem Java ou são para pessoas aprenderem com as outras (trocando idéias)?
Minha dúvida era entre os exemplos citados se as assertivas forem falsas por que? Eu estou iniciando em linguagem de programação e estou com dúvida o que é natural de cada um. Pois bem dos problemas citados, das assertivas que são falsas o motivo:

1. Considere as seguintes assertivas sobre tipos de dados e classifique-as como V (verdadeiro) ou F (Falsa).

a) ( ) Os dados { 589, -20, 2.25 } são do tipo inteiro e real.

b) ( ) Os dados { “f”, “by” e “159” } são do tipo caractere.

c) ( ) Os dados { -10, 1896, 0} são do tipo inteiro.

d) ( ) Os dados { -81.6, 23, 052} são do tipo real.

1. Considere as seguintes assertivas sobre tipos de dados e classifique-as como V (verdadeiro) ou F (Falsa).

a) ( ) Os dados { 05, 258 , 3994 } são do tipo inteiro.

b) ( ) Os dados { R, “aux” e “2?”} são do tipo caractere.

c) ( ) Os dados { 58, -19.5 , 900 } são do tipo inteiro e real.

d) ( ) Os dados { 98, -85 , 24 } são do tipo real.

Obrigado,

4 Respostas

nel

O site é para todos os níveis, aprendiz a experts. O problema é que muitos vem aqui e falam algo como:

“Eu tenho que fazer isso e aquilo, alguém pode me mostrar isso?”

Simplesmente não fez nada, apresentou o problema e quer uma solução. Ninguém aqui quer (e vai) fazer “dever de casa” dos outros. Muitos, assim como eu, param alguns minutos no seu trabalho para responderem uma dúvida aqui no fórum e isso é pouco compreendido por alguns frequentadores do fórum. Mesmo que eu não estivesse no meu trabalho, estou dedicando parte do meu tempo, no qual poderia estar ocupando para qualquer outra coisa, para responder a uma dúvida, ou, no mínimo, tentar ajudar um colega. Por isso, tu tem que cuidar quando te expressa aqui para não dar a impressão que quer algo pronto, feito, porque ai realmente o pessoal vai criticar e não vai responder, ok ?

Sobre sua dúvida, eu não compreendi. Destas questões, quais você ficou confuso ? Alguma que era verdadeira e você julgou falsa e não entendeu ? Ou vice-versa ?
Por exemplo: “a letra B deu falsa, mas não entendi o motivo”. É isso ? O ideal é você marcar todas com a sua opinião e dizer qual(is) lhe deixaram em dúvida.

Abraços colega.

C

Nel muito obrigado pela resposta.

Quanto ao que me perguntou tenho dúvidas nas seguintes expressões:

a) ( ) Os dados { “f”, “by” e “159” } são do tipo caractere.
b) ( ) Os dados { R, “aux” e “2?”} são do tipo caractere.

Nesta questão definição de Char é um caractere de 1 byte e String são um conjunto de caracteres e normalmente vem entre aspas duplas. A minha dúvida é este e entre o “by” e o “159”;

c) ( ) Os dados { -81.6, 23, 052} são do tipo real.
d) ( ) Os dados { 05, 258 , 3994 } são do tipo inteiro.

Estas a questão é o 052 e 05: inteiro ou real? se não por quê?

nel

Rapaz, eu acho que aquele ‘e’ era pra ser uma vírgula, não deve ser considerado como um dado a ser analisado.
Acho que era ter sido assim:

{ "f", "by", "159" }

Sobre:

c) ( ) Os dados { -81.6, 23, 052} são do tipo real.
d) ( ) Os dados { 05, 258 , 3994 } são do tipo inteiro.

Estas a questão é o 052 e 05: inteiro ou real? se não por quê?

Enxergo ambos como verdadeiro. O 0 (zero) na frente não altera o valor. 05 ou 5 é a mesma coisa. São inteiros.
Lembra que dentro do conjunto dos números reais está incluso também os inteiros, ok ?

Abraços !

ViniGodoy

Esse site é para juniores e expert trocarem idéias. Mas não é para júniores colocarem problemas e te-los resolvidos de graça.
No seu outro tópico, você simplesmente postou o exercício e concluiu com “obrigado”.

Você não disse qual era a dúvida. Não colocou sequer o que você teria respondido no exercício. Não questionou o texto de nenhuma alternativa, sobre algo que talvez você não pudesse ter entendido.

Em resumo, passou apenas o enunciado, e estava esperando a resposta. Isso não é “trocar idéias”, e sim, pedir lição de casa no fórum

Isso não é dúvida, é o enunciado do exercício.

Nos próximos tópicos, elabore o enunciado. Faça como você fez ao responder o Nel logo de cara. Ali, você explicou o que não estava entendendo nas alternativas, disse qual resposta você acreditava que podia ser, e deixou claro o que estava te gerando incerteza. Aí sim, você está trocando idéias.

Criado 19 de setembro de 2012
Ultima resposta 19 de set. de 2012
Respostas 4
Participantes 3