Pessoal bom dia,
Estou com um problema e acredito que ele seja bem simples de resolver. O problema é o seguinte, eu crio uma variável de ambiente e tento pegar ela no Java com o
System.getenv("TESTE")
Porém ele imprime na tela null, quando abro o terminal e o comando echo $TESTE ele aparece o valor. Eu configuro minhas variáveis de ambiente no /etc/profile, uma coisa estranha é que as variáveis tipo USERNAME funcionam normalmente. Alguém pode me ajudar com esse problema?
[quote=lucas_carvalho100]Pessoal bom dia,
Estou com um problema e acredito que ele seja bem simples de resolver. O problema é o seguinte, eu crio uma variável de ambiente e tento pegar ela no Java com o
System.getenv("TESTE")
Porém ele imprime na tela null, quando abro o terminal e o comando echo $TESTE ele aparece o valor. Eu configuro minhas variáveis de ambiente no /etc/profile, uma coisa estranha é que as variáveis tipo USERNAME funcionam normalmente. Alguém pode me ajudar com esse problema?[/quote]
O bacana faz o favor se for possível, colocar o código para ver se dá para ter uma ideia do que ta pegando contigo e tentar ajudar.
Abraço.
System.getenv("TESTE")
Porém ele imprime na tela null, quando abro o terminal e o comando echo $TESTE ele aparece o valor. Eu configuro minhas variáveis de ambiente no /etc/profile, uma coisa estranha é que as variáveis tipo USERNAME funcionam normalmente. Alguém pode me ajudar com esse problema?[/quote]
Amigo se já resolveu teu problema por favor colocar RESOLVIDO na frente
do título do teu post.
Se não, que tal olhar essas vídeo aulas?
http://www.youtube.com/results?search_query=variable+fedora+java&oq=variable+fedora+java&gs_l=youtube.3…33i21.3749.8037.0.8171.20.20.0.0.0.0.185.2128.9j10.19.0…0.0…1ac.1.11.youtube.foz6coEocoU
podem te ajudar.
System.getenv("TESTE")
O System.getProperties não funciona, também?
http://docs.oracle.com/javase/tutorial/essential/environment/sysprop.html
Pessoa o problema foi resolvido, era o contexto que eu estava abrindo o eclipse, como eu havia formatado a maquina a pouco tempo, meu usuário não estava na lista de root, ai ele não tava pegando a variável, corrigi isso e deu certo. Obrigado.