Variavel de ambiente win 98

8 respostas
Humbertim2

estou editando o autoexec.bat win98, configurando a variavel de ambiente JAVA_HOME apontando para o jdk1.6.0, ao executa-lo aparece a msg “sem espaço de ambiente”.
o que é esta mensagem? e o que devo fazer?

no meu pc existe as versões j2sdk1.4.2 e j2sdk1.4.2_05, instalei o jdk1.6.0 para a instalaçao e utilizaçao do servidor tomcat, como faço para que a versão instalada mais recente predomine.

Desde já agradeço pela atençao
abraços

8 Respostas

O

Humbertim2:
estou editando o autoexec.bat win98, configurando a variavel de ambiente JAVA_HOME apontando para o jdk1.6.0, ao executa-lo aparece a msg “sem espaço de ambiente”.
o que é esta mensagem? e o que devo fazer?

no meu pc existe as versões j2sdk1.4.2 e j2sdk1.4.2_05, instalei o jdk1.6.0 para a instalaçao e utilizaçao do servidor tomcat, como faço para que a versão instalada mais recente predomine.

Coloque isto no config.sys:
SHELL=C:\COMMAND.COM C:\ /E:1024 /P

Mas independente disto, win98 é dureza para rodar Java. Você ainda por cima quer rodar um Tomcat… :shock:
Já vou avisando: os .bat podem não funcionar, pois a maioria vai usar nomes longos e ficam incompatíveis para rodar em FAT/FAT32.

T

Campanha contra o Windows 98

a) A Microsoft já retirou o suporte ao Windows 98 e ME
b) Ele é terrível para rodar Java.
c) Muitos dos softwares mais conhecidos (MySQL, PostgreSQL) que você vai querer rodar com o Java (para treinar bancos de dados, por exemplo), são difíceis de instalar no Windows 98, ou então nem funcionam no 98.

Se a sua máquina é velha demais para rodar uma versão mais atualizada do Windows, faça como um monte de gente: reformate a máquina e instale o Linux :stuck_out_tongue:

Humbertim2

pessoal obrigado pelas dicas…

mas esclarecendo… pra que serve o comando SHELL=C:\COMMAND.COM C:\ /E:1024 /P, o que ele faz??

sobre a campanha :)…
nunca trabalhei com linux… alguém pode me dizer as vantagens e desvantagens de substituir o win98 pelo linux… e caso compense… tem algum site na internet recomendado para estudo???

obrigado…

O

Aumentar o tal “espaço de ambiente”. Acho que o default está limitado a 255 caracteres. O comando acima aumenta para 1024. Tem um limitante que eu não lembro quanto é. Acho que se der um help no prompt do DOS ele explica.

Humbertim2:

nunca trabalhei com linux… alguém pode me dizer as vantagens e desvantagens de substituir o win98 pelo linux… e caso compense… tem algum site na internet recomendado para estudo???

Para máquina antigas é a alternativa ideal para se livrar do Win98 e afins. Só para saber qual a configuração do seu PC?

Humbertim2

ok…vou tentar alterar o configs… obrigado

meu pc eh um pentium III 450 com 128 ram… ainda nao tentei instalar o tom cat… vc acha q nao vai da certo!!!..

mais uma coisa… como faço pra mudar a versão do meu jdk???..

no prompt do dos digito java-version e eh apresentado a msg “comando ou nome do arquivo inválido”… eh esse o comando que verifico qual versão esta sendo executada nao eh!!!..

O

Humbertim2:
meu pc eh um pentium III 450 com 128 ram… ainda nao tentei instalar o tom cat… vc acha q nao vai da certo!!!..

Com esta configuração acho que pelo menos um Windows 2000 dá para rodar.

É só setar a variável JAVA_HOME

Aprenda a usar prompt do DOS e a configurar o PATH do Windows.

T

oyama:
Humbertim2:

Com esta configuração acho que pelo menos um Windows 2000 dá para rodar.

Trabalhei durante vários anos com um PIII/600, 256M de memória (Windows NT 4), mas naquele tempo não trabalhava com Java :stuck_out_tongue: .

Humbertim2

eh… realmente o win 98 não esta me ajudando…
obrigado pelas dicas pessoal…
este grupo eh fantastico…

Criado 1 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 4 de fev. de 2007
Respostas 8
Participantes 3