Variavel frame

buenas,

como seto um Jframe dentro de uma variavel?
é possivel fazer isso no java?
estou migrando do vb então paciencia pessoal :wink:

O que você quer dizer com “setar um jframe dentro de uma variável” ? Você que passar uma informação para dentro de um JFrame (antes de exibi-lo, por exemplo), é isso?

Abraço.

alem de passar uma string comum quero passar o meu jframe form
minha tela

em vb fazia assim
no form Tprincipal eu setava a variave — Public VarTenteNovamente As Form
depois nos outros form eu podia fazer assim — TPrincipal.VarTenteNovamente = Escreva
onde Escreva era o nome do me form

uso assim para poder trabalhar com respostas incorretass e voltar para a tela anterior… assim consigo trabalhar com uma unica tela de respostas erradas

quero migrar um programa q desenvolvi com atividades escolares para d vb para java, assim rodando em qualquer plataforma

Você pode fazer basicamente a mesma coisa em Java. Tenha uma variável do tipo do form que quer criar e passe a referência desse form para essa variável. Algo mais ou menos assim:

public class MeuFrame extends JFrame{
// código que você quer no form
// aqui deve haver uma opção para ocultar o form, com setVisible(false) ou algo do tipo
}

public static void main(String args[]){
  MeuFrame frame = new MeuFrame(); // a variável frame agora armazena o form do tipo frame

boolean condicaoqualquer = false;

do{
   frame.setVisible(true); // exibe o form pro usuário
   condicaoqualquer = frame.condicaoFoiAtendida(); // esse método retorna se a condição foi atendida no form ou não
  } while(condicaoqualquer == false);
}

Abraço.

obg

mas não deu mto certo
quando tento ler a variavel com o form fica dando erro de leitura…

pesquisei mais e vi mta gnt falando do uso das dialogs, gostei da ideia
então usei dialogs para mostrar c esta correto ou não… e ficou até melhor, mais bonito visualmente