Variável %JAVA_HOME% é atualizavel?

2 respostas
alxdre.pestana

Pessoal bom dia!

Gostaria de saber de a Variavel de ambiente %JAVA_HOME% é atualizada quando eu atualizo o JAVA.

Pois o que ocorre é o seguinte…

Tenho uma aplicação instalada em um servidor como serviço através do Wrapper.
Em sua configuração eu tenho que apontar o caminho do java.exe

==========================

Java Application

wrapper.java.command=%JAVA_HOME%\bin
#wrapper.java.command=C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_17\bin\java.exe
#wrapper.java.command.loglevel = INFO

Como o JAVA sempre vai atualizando e gerando outros diretórios de acordo a versão, se eu configurar a %JAVA_HOME% para um diretório fixo e quando eu atualizar o java eu corro o risco da minha aplicação não funcionar mais…

Existe uma maneira de criar está variavel onde ela já pega o diretório atual do java automatico?

Obrigado…

Att,
Alexandre Pestana

2 Respostas

acjZer0

hum, vamos la vamos ver se entendi, caso fale alguma besteira me corrijam ok?

A variável %JAVA_HOME% e uma variável de ambiente criada para padronizar a referencia a algum recurso por isso você pode atualiza-la na mão mesmo.
assim atualizar o java da aplicação sempre que tem uma versão nova não e muito comum normalmente isso requer toda uma burocracia e testes.
por isso nunca ouvi falar nisso. porem você poderia tentar criar um diretório padrão tipo : C:\Arquivos de programas\Java\java_atual , sempre copiar a
versão atual para esta pasta aonde o o java home iria referenciar.

alxdre.pestana

acjZer0:
hum, vamos la vamos ver se entendi, caso fale alguma besteira me corrijam ok?

A variável %JAVA_HOME% e uma variável de ambiente criada para padronizar a referencia a algum recurso por isso você pode atualiza-la na mão mesmo.
assim atualizar o java da aplicação sempre que tem uma versão nova não e muito comum normalmente isso requer toda uma burocracia e testes.
por isso nunca ouvi falar nisso. porem você poderia tentar criar um diretório padrão tipo : C:\Arquivos de programas\Java\java_atual , sempre copiar a
versão atual para esta pasta aonde o o java home iria referenciar.

Verdade…
Foi o que imaginei…

Sendo assim a única vantagem da JAVA_HOME é para multiplas aplicações. Para o diretório ficar padronizado… Achei que poderia existir uma meneira sei lah… Mas de qualquer maneira obrigado!

Se alguém tiver uma idéia… por favor poste…

Grato a todos…

Criado 19 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 19 de fev. de 2010
Respostas 2
Participantes 2