Instalei a JDK pelas atualizações e em nenhum momento ela me pediu pra configurar a variável de ambiente e agora que fui rodar o OC4J ele me pediu a JAVA_HOME.
Como q eu faço para descobrir o caminho da minha JDK e poder configurar a JAVA_HOME? Alguém manja?
O Java geralmente vai para o diretório /System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6/Home/bin/java (o diretório 1.6 pode variar dependendo da versão e ainda pode estar em current em vez da versão). Deu para reparar que é um diretório um pouquinho grande então eu sempre faço um link simbolico para /usr/bin/
Para configurar o classpath no MAC é semelhante do linux (e não é mera coincidência ). Edite o arquivo /etc/profile e no final do arquivo coloco algo como abaixo mudando conforme necessário.
Edite o arquivo /etc/profile e adicione no final do arquivo as seguintes linhas:
JAVA_HOME="/System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6/Home/"
CLASSPATH="$PATH:$JAVA_HOME/bin:$JAVA_HOME/lib"
export JAVA_HOME CLASSPATH
Muito provavel que o javac e java que esteja no bin sejam apenas links.
vai pro seu diretorio bin e da um ls -l javac se for um link vai mostras o diretorio real. Ai vc pode “setar” o JAVA_HOME.
amigo… onde diaxos eu encontro esse arquivo pra editar??
nao encontro a pasta etc…
[quote=Eliezer Reis]Eu uso o Leopard e é o seguinte:
O Java geralmente vai para o diretório /System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6/Home/bin/java (o diretório 1.6 pode variar dependendo da versão e ainda pode estar em current em vez da versão). Deu para reparar que é um diretório um pouquinho grande então eu sempre faço um link simbolico para /usr/bin/
Para configurar o classpath no MAC é semelhante do linux (e não é mera coincidência ). Edite o arquivo /etc/profile e no final do arquivo coloco algo como abaixo mudando conforme necessário.
Edite o arquivo /etc/profile e adicione no final do arquivo as seguintes linhas:
JAVA_HOME="/System/Library/Frameworks/JavaVM.framework/Versions/1.6/Home/"
CLASSPATH="$PATH:$JAVA_HOME/bin:$JAVA_HOME/lib"
export JAVA_HOME CLASSPATH
Sou iniciante na programação em Java WEB, estou estudando pelo livro Use a Cabeça - Servlet & JSP e também sou iniciante no MAC OS.
Estou fazendo o primeiro exercício proposto pelo livro, já baixei o appache, instalei, configurei. Ao entrar no endereço http://localhoste:8080 o navegador carrega a página inicial do tomcat.
Já li, procurei e tentei configurar as variáveis de ambiente JAVA_HOME e TOMCAT_HOME mas não estou sabendo fazer e nem estou conseguindo achar onde devo configura-las.
Gostaria se possível que alguem pudesse me ajudar dando uma explicação detalhada, tipo um passo-a-passo.