Oi pessoal, estou com uma pequena dúvida, e apesar de ser bem simples procurei na WEB e não encontrei nada relacionado, estou desenvolvendo uma aplicação utilizando JSF, Icefaces e MySQL, e preciso de um tipo de dado que suporte uma imagem para ser inserido no banco de dados. Se puderem ajudar agradeço muito. Necessito apenas saber o tipo de dado. Obrigado
No MySQL blob, no Java byte[]
Valeu cara, só uma dúvida a mais, o tipo byte é um array de dados ok, então posso deixar ele em branco mesmo? Outra coisa, você saberia me dizer se ele tem limitação de tamanho ou recebe um dado grande, digamos 100 KB.
Estou pensando em armazendar imgagens, mas vou tentar implementar um algorítimo de compressão de imagem, pra diminuir o dpi ou deixar menor a pixelagem dela, pra não sobrecarregar o banco de dados.
Já agradeço sua resposta amigo, brigado pela ajuda.
Sim, você pode deixar em branco… mas lembre-se de verificar se não está nulo antes de tentar ler os dados!
Sobre o tamanho, byte[] utilizam int como índices, então, o tamanho máximo é 2^31 - 1 ou 2147483647 bytes ( 2Gb )
[quote=Gbzao!]Sim, você pode deixar em branco… mas lembre-se de verificar se não está nulo antes de tentar ler os dados!
Sobre o tamanho, byte[] utilizam int como índices, então, o tamanho máximo é 2^31 - 1 ou 2147483647 bytes ( 2Gb )[/quote]
Valeu amigo, acabei de implementar aqui utilizando Hibernate e já foi para o MySQL como TINYBLOB, alterei para BLOB, e testo logo mais pra ver se funcionou legal.
Thanks