Caros amigos
Estou fazendo um codigo, onde estou usando get para acessar uma variável que esta em outro classe.
Tenho a classe loga onde deveria ficar gravado o ID do Colaborador que logo.
import java.awt.;
import javax.swing.;
import java.awt.event.*;
import java.sql.SQLException;
public class Loga {
private String login, senha;
private int idLogin,nivel;
ConectaBanco conectaBanco = new ConectaBanco();
public Loga(){
}public Loga(String login, String senha) {
this.login = login;
this.senha = senha;}
public void VerificaLogin(){
Login lo = new Login();try { conectaBanco.conecta(); conectaBanco.ExcutaSQL("select * from login where login='" + this.login + "'"); conectaBanco.rs.first(); if(conectaBanco.rs.getString("senha").equals(senha) ){ //JOptionPane.showMessageDialog(null, "Logado com sucesso ! " ); this.idLogin = conectaBanco.rs.getInt("id_login"); this.nivel = Integer.parseInt(conectaBanco.rs.getString("nivel")); switch (this.nivel){ case 0: TelaColaborador colaborador = new TelaColaborador(); colaborador.setVisible(true); lo.setVisible(false);
break; case 1: break; case 2: break; } }else { JOptionPane.showMessageDialog(null, " Usuário ou senha não conferem ! " ); lo.setTxtUsuario(""); lo.setTxtSenha(""); } }catch (SQLException ex) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Usuario nao localizado"); lo.setTxtUsuario(""); lo.setTxtSenha(""); }finally { conectaBanco.desconecta(); }
}
public int getId(){
JOptionPane.showMessageDialog(null, idLogin);
return this.idLogin;}
}
Porem quado do um getId nessa classe ele esta retorno o valor 0, não esta ficando guardado o ID da pessoa que logo, Fiz o teste ele grava o ID na que loga (Ex 2 ID da pessoa que acabo de logar), porem quando do get em outra classe ele retorna 0.
não sei se estou fazendo algo de errado. Me ajudem Plx.