Estou com um pequeno problema que não estou conseguindo solucionar.
No programa que estou fazendo tenho um jList, um label e um textpane. Ele serve pra executar os programas que estão na lista.
Quando clico sobre um dos progrmaas que estão na lista, a imagem do programa deve aparecer no label e uma pequena descrição deve aparecer também no textpane. Tudo está funcionando perfeitamente, tirando a troca da imagem no Label após selecionar o item no jList. vejam o código
Como voces podem ver, eu pego o que está selecionado no jList e guardo na variavel lista_label
A função imageIcon deveria receber a variavel, trocando sempre que fosse selecionado uma nova op-ção na lista. Só que efetuando esse processo, o imageIcon não reconhece a variavél.
Como posso resolver esse problema?
Se no campo ImageIcon image = new ImageIcon(lista_label); tirar e colocar ImageIcon image = new ImageIcon(“imagem.png”); sai o erro.
Será que é alguma imcompatiblidade com o imageicon? ou será que preciso declarar a variavel com outro tipo de parametro?
Abraços
Galan
D
denis_arrudaPJ
coloque toda a mensagem de erro gerada… 8O
M
mastiffPJ
A mensagem gerada é a seguinte:
Uncaught error fetching image:
java.lang.NullPointerException
at java.io.FileInputStream.<init>(FileInputStream.java:103)
at java.io.FileInputStream.<init>(FileInputStream.java:66)
at sun.awt.image.FileImageSource.getDecoder(FileImageSource.java:35)
at sun.awt.image.InputStreamImageSource.doFetch(InputStreamImageSource.java:248)
at sun.awt.image.ImageFetcher.fetchloop(ImageFetcher.java:172)
at sun.awt.image.ImageFetcher.run(ImageFetcher.java:136)