Boa noite.
Gostaria de saber como posso fazer pra que uma variável receba o valor de um jTextField. No caso a variável foi declarada como double. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Boa noite.
Gostaria de saber como posso fazer pra que uma variável receba o valor de um jTextField. No caso a variável foi declarada como double. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Olá Anderson!!!
Seu objeto jTextField tem um nome o qual você usa pra referenciá-lo…
Digamos que o nome seja textField…
Então você cria uma variável Double e iguala ao textField.getText()
Logicamente que o .getText() vai lhe retornar uma String, então você faz apenas o casting.
Como está feito a seguir
Double valor = Double.parseDouble(textField.getText());
Muito obrigado, amigo!
Já tinha revirado muitos sites e só achei respostas com 1001 linhas de códigos que não diziam nada. Obrigado pela resposta fácil de entender!
Não há de que amigo! Boa Sorte!!!
Olá Renam, vê se você consegue me ajudar , eu sou novo no mundo da programação, estou estudando Java e me encontro com um problema.
tenho uma classe chamada login.
Nela eu tenho um campo(Jtextfield) para colocar o nome do usuário. se o usuário e a senha estiverem corretos vai para uma outra classe chamada chat. eu gostaria que nessa classe (chat) aparecesse o nome do usuário (digitado na jTextfield anterior). a classe "chat" não puxa de forma alguma essa variável, eu testei com uma outra variável inicializada e dá certo (ex. String usuario = "Gefferson"), mas eu colocando "usuario = Usuario.getText();" não vai nem rezando.
já fiz: (Classe login)
public String nomeUsuario()
{
nome = Usuario.getText();
return nome;
}
(classe Chat)
public void jlNomeConectadoAncestorAdded(javax.swing.event.AncestorEvent evt) <- isso é um jLabel, estou usando Netbeans.
{
Login login = new Login();
NomeConectado.setText(login.nome);
}
A classe "Chat " chamando esse método, mas não vai nem rezando. Fora um monte de forma que já fiz. Se tiverem como me ajudar, agradeço muito. Pois esse é o meu primeiro programa.
grande Abraço a todos.
Gefferson coloca sua variável do campo(jtextfield) como atributo da classe assim vc pode busca-la de qualquer ponto da classe.
Como eu poderia fazer para passar essa variável para um tipo date?
no meu caso eu estou usando um JFormattedTextField