Possuo cinco JTable em minha classe e uma função para alimentalas com dados… acontece que eu não quero ter que criar 5 funções para alimentar cada uma… pois as cinco são alimentadas da mesma forma, mas com dados diferentes e em horas diferentes… Eu precisaria passar na função que alimeta o JTable o nome da váriável que criei pro TTable e depois dar um new JTable() nesta Váriável…
oi isaac, me desculpe mas eu tive a impressão de que você está abordando o problema de maneira errada.
Pela sua explicação do problema, você tem N JTables que são atualizados de tempos em tempos.
A primeira coisa que eu imaginei foi construir um modelo que estenda a DefaultTableModel para cada modelo de dados que um JTable deveria representar; em seguida criaria linhas de execução separadas para disparerem a atualização de cada modelo e notificar o view (no caso o JTable).
O que você acha?
(mas cuidado, Swing e linhas de execução é um casamento conturbado).
Vc tem que ter 5 TableModels, sabendo o nome de cada um. Cada JTable adiciona o tablemodel certo. Vc pode ter um mapa (java.uil.Map) com os TableModels.
Aí vc pode preencher o model e chamar o método fireTableDataChanged(); (ou Tablechanged, não lembro);
Mais bonito ainda é se vc preenche utilizando uma lista. Vc pode ter no seu model um getList(), trocar tudo lá e só então chamar o fireTableDataChanged(), uma vez só.
Se vc ficar usando setValueAt, ele vai ficar disparando eventos pra JTable, além de atualizar a tela toda vez.