Varios arquivos de texto

6 respostas
G

galera a duvida eh a seguinte, tenho uma pasta que contem mais de 25 mil arquivo de texto, nesses arquivos possuem informacoes sobre clientes e tals, gostaria de saber se em java existe algum comado que me permita fazer a leitura desses 25 mil arquivos? por exemplo, abre o arquivo 1 faz a leitura pega os dados e armazena em um outro lugar, dai pega o arquivo 2 faz a leitura e armazena em um outro lugar, e assim por diante.

vlws

6 Respostas

maquiavelbona

Leitura de arquivos tem um tutorial aqui no fórum mesmo na parte onde ninguém procura chamada Artigos / Tutoriais. O resto vai da sua lógica. E veja qual o tamanho dos arquivos e das informações que guardas na memória. Talvez tenhas que passar parâmetros especiais a JVM para poder usar mais memória.

Até!

G

sim sim, quanto a leitura e escrita em arquivos tah de boa, jah vi o artigo que tem aki, soh que tipow… em php tem um comando chamado opendir que abre o direitorio e me permita que faca a leitura de todos os arquivos da pasta, dai queria ver se em java tbem tenho um metodo parecido?

pablofaria

Você pode usar a classe File e a classe Scanner:

File arquivo new File("/home/pablofaria/Desktop/arquivo1.txt");
Scanner scanner = new Scanner(arquivo);

daí pra frente depende da lógica que quiser usar…

G

kra vc nao entendeu, quero ler varios arquivos, assim soh vou ler um arquivo, entende? como percorrer os 25 mil arquivos de quenho?

maquiavelbona

Naquele mesmo tutorial, se eu me lembro, ele permite que você liste todos os arquivos de um diretório e os leia. Caso não tenha, procure por “leitura recursiva” no fórum que tem um tópico de uns 2 meses atrás sobre isso.

Até!

G

ok amigo vlws pela forca, vou procurar novamente

Criado 17 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 17 de fev. de 2008
Respostas 6
Participantes 3