vários destinatátios javax.mail [resolvido]

4 respostas
E

e ai galera, fmza?

bom, to com um probleminha que acredito ser simples mas ainda não consegui resolvê-lo.
fiz uma classe para envio de emails. td funciona corretamente qdo envio para apenas um destinatário.

dúvida: como eu faço pra enviar pra mais de 1?

sendo que eu usei o addRecipient e não deu certo…

desde já eu agradeço a atenção de vcs

flws

4 Respostas

T

a) Dica: não ponha muitos destinatários em uma mesma mensagem. Filtros de spam tendem a bloquear essas mensagens.
O problema de bloqueio é pior quando você adiciona muitos destinatários usando “CCO” (destinatário oculto).

b) Eu costumo fazer assim (digamos que você tenha 3 destinatários):

MimeMessage msg = new MimeMessage (session);
        InternetAddress[] addressesTo =new InternetAddress[3];
        addressesTo [0] = new InternetAddress ("[email removido]", "José Arimatéia", "ISO-8859-1");
        addressesTo [1] = new InternetAddress ("[email removido]", "João Batista", "ISO-8859-1");
        addressesTo [1] = new InternetAddress ("[email removido]", "Maria Aparecida", "ISO-8859-1");
        msg.setRecipients(Message.RecipientType.TO, addressesTo);

Não uso “addRecipient”.

E

amigo, eu tentei mas não deu certo…
devo ter feito algo de errado…
eu estou tentando enviar email para dois destinatários com domínios diferentes, um igual ao do remetente e outro do hotmail. seria esse o problema?
se eu envio somente para o que tem o domínio igual ao do rementente, ocorre td numa boa…

dá o seguinte erro qdo enviado para dois:

alguém ai pode me ajudar?

vlw

flws

T

Você precisa usar um SMTP Server de verdade (provavelmente você está usando algum servidor interno e pondo o endereço “localhost”).

Consulte seu provedor de internet e use o endereço e porta corretos.

(Não use o GMail - smtp.gmail.com, porta 117 - a menos que você passe um monte de parâmetros esquisitos. Acho que em alguma thread aqui eu já respondi como é que se faz isso.)

E

cara, muito obrigado pela sua ajuda.

realmente era esse o problema…

td resolvido…

vlw

flws

Criado 6 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 6 de fev. de 2007
Respostas 4
Participantes 2