Varios JFrame

Olá pessoal,

Eu to fazendo um aplicativo e tenho varios JFrames.
Por exemplo:
Quando eu estou na janela principal e escolho o menu Cadastrar/Pessoa, a janela principal fecha e abre a janela CadastrarPessoa.
Tudo bem, isso é normal, pois são JFrames diferentes. Mas eu acho ruim esse abre e fecha de janela sempre que vou para outra.

O caso é:

• Tem alguma forma para isso não acontecer??? Uma maneira diferente???

Atenção, só tem um detalhe…
No frame principal, tem a um JMenuBar… Nas outras não pode aparecer…

Espero por opniões…

Valeu, pessoal…

Olá amigo

vc pode usar aplicação MDI:

dê uma olhada em:

http://oswing.sourceforge.net/

já tem um monte de funcionalidades prontas para vc usar.

Silvio Guedes

mateus_ac,
Uma forma de evitar o abre e fecha de varios JFrame, seria voce utilizar um JFrame principal e adicionar JPainel neste, porem nao sei se seria a melhor maneira

blz, mas como que eu retiro a barra de menu, ou tem como esconder ela???

Alguem sabe como remover um JPanel de um JFrame???
se eu não me engano, tem que atualizar o JFrame… como que faz isso???

abraço

[JMenuBar.hide()]

Já que vc tem uma janela principal e outras sencundárias, não seria interessante vc utilizar JInternalFrames?

Mais conhecido por “conselho dos infernos”.

Por favor, evitem usar JInternalFrame. É realmente difícil de usar JInternalFrames direito; use algo como JTabbedPanes, layout CardLayout, ou sei lá o quê. Mas JInternalFrame não se deve usar em softwares novos - nem o Microsoft Office usa uma coisa parecida com isso (que é o tal do MDI) por default.

Bem…pelo fato vc não sabe utilizar o JInternalFrame e fica falando coisas sem saber.
O melhor seria vc estudar e aprender antes de falar se algo presta ou não presta!
Sempre em meus desenvolvimentos com swing eu utilizo o JInternalFrame e nunca tive problemas com eles.
E corrigindo sua mensagem o MS Office trabalha sim com frames internos.
E outro detalhe:
SE A MICROSOFT PULAR DE UMA PONTE VC TBM PULARIA??

Sei trabalhar direitinho com JInternalFrame, o suficiente para saber que tipo de coisas ele pode ocasionar de problemas.

E de qualquer maneira não sou eu que digo isso - veja um programa gráfico qualquer em Linux (em KDE ou Gnome), por exemplo, e veja se ele não segue (de certo modo) as diretivas da Microsoft*. Em particular, diga se há algum programa moderno (não importa a linguagem - eu sei C++, Java e outras coisas que você nem imagina) que use algo parecido com JInternalFrames. É coisa ultrapassada mesmo.

• Os que não seguem são aqueles que você chamaria de “toscos”…

Eu concordo com o Entanglement. Citando alguns problemas dos JInternalFrames:

1. Quando você o maximiza, a barra de títulos e os botões maximizar, minimizar, etc, não desaparecem. Esse é o comportamento padrão de uma janela MDI;
  2. O JDesktopPane não suporta scrollbars. Se você arrastar um JInternalFrame para fora da tela, não tem como recupera-lo;
  3. Alguns look&feels não o suportam corretamente. Não é incomum você ver botões desaparecendo, por exemplo;

No lugar, procure usar o CardLayout ou os TabbedPanes.