Alguma dica pra baixar vários navegadores no windows ou no linux?
Como assim dicas? Com vários você quer dizer quantos? 3? 10? 30? Qual seu objetivo? Testá-los? Somente curiosidade?
Abraço.
Devido principalmente ao javascript é necessário testar o nosso código em vários navegadores, certo? Eu sei que o opera, o firefox e o chrome são nativos no linux por exemplo. Gostaria de saber se existe algum meio de testar o safari e o IE usando o linux.
Como é possível testar o código em vários navegadores usando apenas um computador, com apenas um SO? Ou n dá?
Seus clientes que usam IE/Edge ou Safari usam Linux?
Pode tentar coisas tipo o Wine, mas não vai ser a realidade dos seus usuários.
É que eu uso linux, mas preciso testar codigo no IE e no safari. Testei o wine mas ele n funcionou bem. Ainda estou aprendendo programar pra web.
Como é que os desenvolvedores web fazem pra testar código em vários navegadores e versões?
Você tem que usar o que seu cliente usa. Eu por exemplo nunca usei Linux porque nunca trabalhei para Linux.
Como você quer tanto usar Linux, então usa máquina virtual para testar o que seu cliente usa.
Monitore as estatísticas do seu site para saber se por exemplo usuários reais frequentemente estão usando Linux. Caso contrário não vale investir em grandes testes para versões de navegadores com uso insignificante.
Um site é acessado por vários usuários, em vários sistemas diferentes, com vários navegadores diferentes e varias versões diferentes.
Mas você mesmo quer testar isso tudo, então teria que manter uma infraestrutura para reproduzir todas essas possibilidades. Use máquinas virtuais.
Com Selenium rodando em várias máquinas virtuais.