Oi galera.
Comprei um pacote para código de barras code128 e veio a função que converte uma string de entrada em uma string válida para a fonte do code 128.
O problema é que eu quero mostrar o código no Crystal Report, então eu tenho que fazer com que ele converta antes de exibir e para isso eu tenho que criar o tal do ‘formula field’ e escolher a minha função lá.
O problema é:
COMO EU FAÇO PARA ADICIONAR MINHA FUNÇÃO AQUELA LISTA?
Pelo que vi eu tenho que fazer um activex e depois de muita macacagem o C.R. aceita.
MAS também vi que o vb.net não faz activex…
Não pode ser tão complicado assim uma porcariazinha de função.
Que versão do Crystal é essa? Que eu saiba existem versões do Crystal que aceitam componentes .NET.
(É claro que é possível expor um componente .NET como COM / ActiveX se ele for escrito em C#, mas isso requer um pouco de trabalho - acho que você tem de usar um Attribute, pôr algumas opções de compilação, e então registrar o tal componente.)
[quote=thingol]Que versão do Crystal é essa? Que eu saiba existem versões do Crystal que aceitam componentes .NET.
(É claro que é possível expor um componente .NET como COM / ActiveX se ele for escrito em C#, mas isso requer um pouco de trabalho - acho que você tem de usar um Attribute, pôr algumas opções de compilação, e então registrar o tal componente.)[/quote]
Por favor, diga que eu NÃO vou ter que fazer isso 
A minha versão é a que vem com o Visual Studio 2005
–
Estou com a impressão que vou fazer por fora do CR.
Vai ficar um lixo, mas se der muito trabalho vou colar uma imagem no C.R. com o código de barras e usar os comandos " arquivo.Save(PATH_SAIDA)" pra colar o código de barras lá.
Não sei nem se dá, mas ainda deve dar menos trabalho do que essa porcaria de ter que registrar tudo.
–
Eu tive uma idéia melhor. Vou passar como parâmetro pro C.R. a string já convertida (Í!CÂÃG[# …) e mudar a fonte no C.R. pra code128.
Acho que vai funcionar, senão volto aqui.
Abraços!