(VB.NET) Crystal Reports - Adicionar MINHA função (UFLxxx.DLL?)

2 respostas
dmandrak

Oi galera.

Comprei um pacote para código de barras code128 e veio a função que converte uma string de entrada em uma string válida para a fonte do code 128.

O problema é que eu quero mostrar o código no Crystal Report, então eu tenho que fazer com que ele converta antes de exibir e para isso eu tenho que criar o tal do ‘formula field’ e escolher a minha função lá.

O problema é:

COMO EU FAÇO PARA ADICIONAR MINHA FUNÇÃO AQUELA LISTA?

Pelo que vi eu tenho que fazer um activex e depois de muita macacagem o C.R. aceita.

MAS também vi que o vb.net não faz activex…

Não pode ser tão complicado assim uma porcariazinha de função.

2 Respostas

T

Que versão do Crystal é essa? Que eu saiba existem versões do Crystal que aceitam componentes .NET.

(É claro que é possível expor um componente .NET como COM / ActiveX se ele for escrito em C#, mas isso requer um pouco de trabalho - acho que você tem de usar um Attribute, pôr algumas opções de compilação, e então registrar o tal componente.)

dmandrak

thingol:
Que versão do Crystal é essa? Que eu saiba existem versões do Crystal que aceitam componentes .NET.

(É claro que é possível expor um componente .NET como COM / ActiveX se ele for escrito em C#, mas isso requer um pouco de trabalho - acho que você tem de usar um Attribute, pôr algumas opções de compilação, e então registrar o tal componente.)

Por favor, diga que eu NÃO vou ter que fazer isso :wink:

A minha versão é a que vem com o Visual Studio 2005

Estou com a impressão que vou fazer por fora do CR.

Vai ficar um lixo, mas se der muito trabalho vou colar uma imagem no C.R. com o código de barras e usar os comandos " arquivo.Save(PATH_SAIDA)" pra colar o código de barras lá.

Não sei nem se dá, mas ainda deve dar menos trabalho do que essa porcaria de ter que registrar tudo.

Eu tive uma idéia melhor. Vou passar como parâmetro pro C.R. a string já convertida (Í!CÂÃG[# …) e mudar a fonte no C.R. pra code128.

Acho que vai funcionar, senão volto aqui.

Abraços!

Criado 18 de março de 2009
Ultima resposta 18 de mar. de 2009
Respostas 2
Participantes 2