[VB.net] OPC Client simples (OLE for Process and Control)

E ae galera!

Mesmo sabendo que não é a área de quase ninguém aqui, eu vim recorrer a vossa sabedoria.

Tenho que fazer um cliente opc para comunicar com um servidor opc que já funciona.

Tenho mais ou menos o que tem que se fazer, as minhas função de conect, disconect, addgroup, removegroup e talz funcionam.

O problema é o read e write das Tags…

Ler ele lê ‘má-u-mêno’, as vezes vai e as vezes não… Ainda estou checando o por quê desse comportamento.

Mas escrever… tsc tsc… tá um parto para escrever um mísero booleano. Mais pra frente eu tenho que socar um array no Servidor, imagina só :frowning:

Bem, por isso que eu peço a vcs, quem tiver um exemplinho de comunicação OPC por fazer poste aí, principalmente a função de write (sync e assync).

Para aqueles curiosos, abelhudos ou gentis rapazes que não conhecem nada do que eu falei mas vieram prestigiar o tópico, segue o link da wikipedia com algumas explicações sobre OPC.

Vale a pena conferir, caso vcs acabem caindo numa empresa ou projeto de automação um dia.

Abraços!

Bom dia dmandrak!

Gostaria de saber quel biblioteca (dll) você está usando para OPC em .net.

Se vc puder responder, meu e_mail é: geraldo.melo@vale.com

Cara, como vc pode ver na data do Post (2009) tem algum tempo que eu nao mexo mais com OPC.

Eu nao me lembro o que eu usava infelizmente e como mudei de firma não da pra pedir os projetos que fiz lá :wink:

Eu lembro de usar um exemplo chamado KepServer (se não me engano o KepServerEX8 mais especificamente) que trazia tudo dentro já. Era só reescrever algumas funções.

Espero ter ajudado!