[VB.net] OPC Client simples (OLE for Process and Control)

2 respostas
dmandrak

E ae galera!

Mesmo sabendo que não é a área de quase ninguém aqui, eu vim recorrer a vossa sabedoria.

Tenho que fazer um cliente opc para comunicar com um servidor opc que já funciona.

Tenho mais ou menos o que tem que se fazer, as minhas função de conect, disconect, addgroup, removegroup e talz funcionam.

O problema é o read e write das Tags…

Ler ele lê ‘má-u-mêno’, as vezes vai e as vezes não… Ainda estou checando o por quê desse comportamento.

Mas escrever… tsc tsc… tá um parto para escrever um mísero booleano. Mais pra frente eu tenho que socar um array no Servidor, imagina só :frowning:

Bem, por isso que eu peço a vcs, quem tiver um exemplinho de comunicação OPC por fazer poste aí, principalmente a função de write (sync e assync).

Para aqueles curiosos, abelhudos ou gentis rapazes que não conhecem nada do que eu falei mas vieram prestigiar o tópico, segue o link da wikipedia com algumas explicações sobre OPC.

Vale a pena conferir, caso vcs acabem caindo numa empresa ou projeto de automação um dia.

Abraços!

2 Respostas

G

Bom dia dmandrak!

Gostaria de saber quel biblioteca (dll) você está usando para OPC em .net.

Se vc puder responder, meu e_mail é: [email removido]

dmandrak

Cara, como vc pode ver na data do Post (2009) tem algum tempo que eu nao mexo mais com OPC.

Eu nao me lembro o que eu usava infelizmente e como mudei de firma não da pra pedir os projetos que fiz lá :wink:

Eu lembro de usar um exemplo chamado KepServer (se não me engano o KepServerEX8 mais especificamente) que trazia tudo dentro já. Era só reescrever algumas funções.

Espero ter ajudado!

Criado 7 de janeiro de 2009
Ultima resposta 31 de mar. de 2011
Respostas 2
Participantes 2