VB6 mysql

olá .boa tarde a todos alguem aqui sabe de algum tutorial de visual basic com banco de dados mysql e outro vb6 com web service…?
já peguei alguns aqui mais não esta dando certo… estou mexendo com TCC pensa…desde já agradeço a todos…

VB6 com Web Services? Você vai usar essa coisa?
É possível mas é uma coisa dos infernos, já que os erros de execução desafiam a compreensão.
O nome do componente que deve ser usado no VB6 é “Soap Toolkit”.
Prepare-se!

é dificil de implementar ou os valores não são passados de forma corretas porque?

Você realmente é obrigado a implementar em VB6?

É que você pode ter vários problemas. Um deles é que o web service deve ser bem boboca e não retornar tipos de dados complicados (como classes ou DataSets). Se ele for bem boboca, mesmo assim o Soap Toolkit, como é uma tecnologia antiga (digamos obsoleta), pode ter problemas ao acessar alguns web services que só aceitam tecnologias mais novas.
Então você pode acabar perdendo muito, muito tempo, para fazer as coisas funcionar.

Porque cargas d’água (eu ia dizer uma palavra mais feia aqui, mas este fórum também é frequentado por senhoras e menores de idade) você precisa fazer as coisas em VB6?
Até a Microsoft diz para não usar mais esse troço (escapou uma palavra feia aqui). Se puder, baixe um Visual Studio .NET 2008 Express Edition (para trabalhar em .NET - VB6 não dá mais camisa pra ninguém) ou então um NetBeans ou Eclipse (já que está perguntando em um fórum de Java?)

então estou com um sistema já desenvolvido com vb6 e quero comunicar ela com java…eu nunca programei em vb6 até porque como vc disse uma liguagem já ultrapassada eu meu foco é java…é uma trabalho do meu tcc…esse sistema já esta pronto já…entendeu…mais não salva em um banco de dados… ai minha ideia seria ou salvar em um banco de dados…ou criar um sistema web service.estou analisando ainda…desde já agradeço a todos.

Espera um pouquinho. Seu programa VB6 (que está pronto) precisa consumir um web service ou expor um web service? Em VB6 dá para consumir (ou seja, o programa VB6 pode se conectar a um servidor de web services), mas não dá para expor um web service* (ou seja, outros programas não conseguem consultar seu programa VB6 via web services).

  • OK, talvez seja até possível (expondo partes desse programa VB6 como COM e expondo esse componente COM, de alguma forma escabrosa, como Web Services), mas adianto que vai dar um pouco de trabalho.

então eu estava pensando em que o vb6 iria ser o servidor web service, mais como vai dá trabalhoAcho que já sei como vou fazer…salvar esses dados direto no banco mysql e depois de lá irei trabalhar com essas informações…agora é apanhar para entender aquele código…mais tudo bem…desde já agradeço a todos…pela help…valew…galera…