Vc é contra o Tiger?

4 respostas
ranophoenix

Alguém teria alguma boa razão para não começar a utilizar o Tiger agora?

4 Respostas

volnei

Ter que baixar 49Mb, se você usa uma conexão discada como eu, é uma boa razão pra não usar o Tiger… :cry:

hehehe

Nenhuma, mais existem várias para você começar a usar, dentre as principais, a mais importante é:
Seus programas já rodam no Java 5 sem ter que alterar nada.

Se quiser mais motivos veja isto

:wink:

NandoLoja

Cara eu sabia que o J2SE 5 era bala mas não pensei que fosse bem melhor já baixei e vo aderir total heheheheheheheh.
Valeu ae

T

Só não vou poder usar desde já porque ainda vários application servers ainda não funcionam com o J2SE 5.0. (Por exemplo, um monte de código ainda tem de funcionar com J2SE 1.3, nem dá para usar as APIs do J2SE 1.4). Por exemplo, as versões correntes do Websphere (argh) requerem o J2SE 1.3. (Mesmo o JBoss mais antigo, tipo 3.2, não funciona com J2SE 5.0).

Esse é o problema - como o Tiger ainda é novo, e você normalmente está trabalhando em um ambiente complexo (onde o J2SE é apenas um componente), não dá para simplesmente sair adotando. Mas é interessante já ir arquitetando suas soluções pensando no Tiger. Um exemplo simples é comentar seus programas com a notação nova de generics. Por exemplo:

/**
 * @param strings Um List< String > 
 * @return s
 */
public String join (List strings) {
     ...
    return s;
}

Antes você tinha de comentar como

@param strings Uma lista de strings
kuchma

Eu nao. Mas, como o thingol comentou, em ambientes “corporativos” a coisa eh mais dificil.

Um argumento mais conservador eh que a versao ainda eh recente e nao muito testada em ambientes de producao. Mas isso nao eh necessariamente verdadeiro. O que as vezes acontece eh uma certa “inercia” - afinal, depois de tanto tempo que o 1.4 esta na praca (e agora com o 1.5), ainda tem gente utilizando o 1.3. Mas isso tudo eh complexo, pois envolve produtos que devem ser certificados pelos grandes fornecedores, o custo das trocas de versao, e por ai vai. Maravilhas do tal mundo corporativo. :smiley:

Marcio Kuchma

Criado 7 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 8 de fev. de 2005
Respostas 4
Participantes 5