As vezes eu acesso sites de empresas ou de Cursinhos de TI e me deparo com a seguinte imagem.
Esta, por exemplo, é de um site de Cursos da area de TI (Não vou falar o nome).
Me digam, pelo que vcs estão vendo, se o cuso deve ser bom?
Já ,mandei e-mails falando o que são meta tags e charset. Será que tão me ignorando?
mas é claro que estão te ignorando, pois você pegou na “espinha” deles…rs
jaissonduarte
mas nunca
tipo assim se nem um site simples eles sabem fazer quanto mais dar aula
P
paulo.rqo
Se eu te falar que ja fiz curso nesse lugar vc acredita? rs
Primeiro, o curso e muito caro, fora da realidade(no meu caso fiz o curso de java)
So passam o básico para vc, e entregam um livro.
Melhor vc gastar esse dinheiro com livros, vc compraria por exemplo:
Deitel, Use a cabeça Java, Use a cabeça Jsp e Servlet e de quebra o Livro de certificação da Katie sierra
Com esses livros n chega nem em 40% do valor do curso!!!
O que aprendi no curso, eu aprendi em um mês em um estagio.
E outra coisa, nessa empresa nao entregam o certificado!!!
Tenho direito a 2: Java jsp e servlet, e outro do jbuilder.
So recebi o primeiro!!
O site reflete a empresa, uma bagunça só.
Ligo la e falam que n vão entregar o segundo, so n entrei no procon por preguiça e falta de tempo.
Resumindo cara: Hoje não gasto mais com cursos, compra livro, usa o google, usa os foruns, tem livro em pdf em inglês.
E
erickfm8
Compensa se for uma Caelum da vida
C
cfred
Eu acho esses cursos uma grande bobeira, cobram caro por informacoes facilmente
encontradas por qualquer um na internet e em livros, basta ter boa vontade e saber procurar.
Y
YvGa
cfred:
Eu acho esses cursos uma grande bobeira, cobram caro por informacoes facilmente
encontradas por qualquer um na internet e em livros, basta ter boa vontade e saber procurar.
Cada um tem uma forma de aprender, tem gente que precisa (aprende melhor) se tiver um instrutor lhe dizendo como fazer e tirando as duvidas na hora, tem gente que prefere aprender sozinho no seu proprio ritmo, na hora que bem entende.
Nao ache que a sua forma eh a correta. Alias o autodidata nem sempre eh bem visto.
Hebert_Coelho
Sei de um lugar (meio desconhecido aqui no RJ) onde várias pessoas reclamavam até entrar um professor lá.
Ele ensinava conteúdo além da apostila e dava uma boa aula.
Na avaliação da turma ninguém nunca reclamou dele e atraiu outros alunos.
Mas também sei de outro lugar onde várias pessoas fizeram curso de java e amaram, mas outras fizeram e tiveram pavor (lugar famoso*).
Eu creio que a responsa maior é do Professor viu.
Eu sei que máquinas/local da aula/equipamento influenciam muito, mas é necessário ter um professor ponta firme viu.
mausexdd
Sei de um lugar (meio desconhecido aqui no RJ) onde várias pessoas reclamavam até entrar um professor lá.
Mas também sei de outro lugar onde várias pessoas fizeram curso de java e amaram, mas outras fizeram e tiveram pavor (lugar famoso*).
Eu sei que máquinas/local da aula/equipamento influenciam muito, mas é necessário ter um professor ponta firme viu.
Concordo com você , ano passado eu fiz um curso de Java muito caro por sinal quase 4k , em uma renomada escola da minha cidade , no 1º dia o cara falo que void tinha retorno , eu sai da sala e falei que quando arrumassem outro professor me contatarem , pois queria muito fazer o curso e aprender de verdade.
Muita gente reclamando , entro um cara que hoje é um grande amigo meu , manja pra caramba e seguia sua própria didática , muitas vezes até ignorando o cronograma do curso que segundo ele era desatualizado , na parte Web era para eu ver JSP/Servlet e JSTL , sei que além disso eu aprendi Hibernate e JSF no mesmo periodo de aula , a turma era boa e pequena mais o condutor das aulas tbm era fera…
Luiz_Augusto_Prado
Isso é verdade. Cada um tem seu ritmo.
Você tocou exatamente no ponto que eu queria chegar.
Me deixa muito preocupado a questão de que “autodidata nem sempre eh bem visto”. Por que isso? Existem formas muito boas para se resolver alguns problemas, mas as vezes encontra-las nem sempre é facil. Ninguem sabe tudo.
Para alguns, aprender sozinho, além de ser mais barato e poupar tempo é semelhante a atitude que devemos ter com alguns problemas do mundo real. Ele pode receber alguma ajuda ou pagar pela solução de um problema. Ninguem vai resolver os problemas dele de graça e possivelmente em algum momento ele terá que resolver problemas sozinho. Então ser autodidata deveria ser uma qualidade valorizada e não discriminada. Tomem o exemplo da imagem. Pelo que conheço do curso, ele não é tão ruim. Ele é até bom, mas ele, assim como eu, não compostos por pessoas que não sabem tudo. No final a qualidade do curso não importa tanto se o interesse do aluno não é suficiente.
jakefrog:
Sem duvida nenhuma. Ve está absolutamente certo. Existem muitos professores que fazem das tripas o coração. Estas pessoas, iluminadas, certamente são autodidatas. Mesmo assim, se o aluno não tiver interesse ele não aprenderá.
Eu concordo com o paulo.rqo. Acho interessante que se a pessoa quiser aprender sobre alguma tecnologia ela tentar primeiro comprar um livro sobre o assunto. Se ela sentir dificuldade, ir ao forum, e só mais tarde tentar fazer um curso. Hoje, se o cara sente dificuldade para ler e aprender o conteúdo de um livro, ou o livro é muito ruim, ou ele é quem é muito ruim. Para este segundo caso, infelizmente, nem com cursos ele vai se destacar. Por isso eu acredito que o atributo autodidata, capacidade de critica, e de capacidade de escutar e corrigir os proprios erros devam ser inerentes a um bom desenvolvedor.
asousaj
Luiz Augusto Prado:
Acho interessante que se a pessoa quiser aprender sobre alguma tecnologia ela tentar primeiro comprar um livro sobre o assunto. Se ela sentir dificuldade, ir ao fórum, e só mais tarde tentar fazer um curso. Hoje, se o cara sente dificuldade para ler e aprender o conteúdo de um livro, ou o livro é muito ruim, ou ele é quem é muito ruim. Para este segundo caso, infelizmente, nem com cursos ele vai se destacar. Por isso eu acredito que o atributo autodidata, capacidade de critica, e de capacidade de escutar e corrigir os próprios erros devam ser inerentes a um bom desenvolvedor.
Essas frases eu vou guardar, conheço pessoas que realmente deviam ler isso.
Hebert_Coelho
Para entrar no mundo java eu tentei ler um livro, Infelizmente comecei com o pé esquerdo pois li o livro aprenda java em 21 dias. Horrível. Sério mesmo.
Se tivesse pegado o HeadFirst teria sido mais feliz.
Aí tive que fazer um curso que me ajudou bastante.
Pois só então consegui entender para que servia a maldita palavra “this”. :evil: :evil: :evil:
Luiz_Augusto_Prado
jakefrog:
Para entrar no mundo java eu tentei ler um livro, Infelizmente comecei com o pé esquerdo pois li o livro aprenda java em 21 dias. Horrível. Sério mesmo.
Se tivesse pegado o HeadFirst teria sido mais feliz.
Aí tive que fazer um curso que me ajudou bastante.
Pois só então consegui entender para que servia a maldita palavra “this”. :evil: :evil: :evil:
Pelo que eu já vi dos posts do caro colega (Sempre bons e alguns já até me ajudaram) eu acredito que este livro seja realmente ruim.
Se vc tivesse tentado entrar no forum certamente alguem lhe daria uma luz sobre “this”.
E para ser sincero, ainda estou pensando em uma forma de como explicar isso para alguem.
Acho que essa é o tipo de resposta que deve ser baseada em exemplos pois a descrição poderia ficar dificil de enxergar ou dubia.
Vejam o que acham desta resposta:
“this é a representação da propria classe. Essa palavra serve, principalmente para diferenciar as variaveis das assinaturas dos metodos das variaveis internas à classe.” Essa explicação, sem exemplos é dificil de entender.
Hebert_Coelho
Luiz Augusto Prado:
Pelo que eu já vi dos posts do caro colega (Sempre bons e alguns já até me ajudaram) eu acredito que este livro seja realmente ruim.
Se vc tivesse tentado entrar no forum certamente alguem lhe daria uma luz sobre “this”.
E para ser sincero, ainda estou pensando em uma forma de como explicar isso para alguem.
Acho que essa é o tipo de resposta que deve ser baseada em exemplos pois a descrição poderia ficar dificil de enxergar ou dubia.
Vejam o que acham desta resposta:
“this é a representação da propria classe. Essa palavra serve, principalmente para diferenciar as variaveis das assinaturas dos metodos das variaveis internas à classe.” Essa explicação, sem exemplos é dificil de entender.
Na época morava no interior de minas e nem sabia o que era Fórum. :roll:
Graças a Deus hoje eu sei oq é e ainda ajudo pessoas a entenderem. [=
Luiz_Augusto_Prado
asousaj:
Luiz Augusto Prado:
Acho interessante que se a pessoa quiser aprender sobre alguma tecnologia ela tentar primeiro comprar um livro sobre o assunto. Se ela sentir dificuldade, ir ao fórum, e só mais tarde tentar fazer um curso. Hoje, se o cara sente dificuldade para ler e aprender o conteúdo de um livro, ou o livro é muito ruim, ou ele é quem é muito ruim. Para este segundo caso, infelizmente, nem com cursos ele vai se destacar. Por isso eu acredito que o atributo autodidata, capacidade de critica, e de capacidade de escutar e corrigir os próprios erros devam ser inerentes a um bom desenvolvedor.
Essas frases eu vou guardar, conheço pessoas que realmente deviam ler isso.
Eu recomendo também que eles olhassem estes posts também:
Se criarem reserva de mercado, além de continuarem a correr o mesmo risco de colocar alguem ruim, paragão mais caro.
Marcio_Nogueira
Partir direto para um curso encurta o tempo de aprendizado, possibilita a troca de informações e criação de network coisa que não se obtem como auto didata.
fabiozoroastro
Já peguei este problema umas duas vezes no site da oracle(Em máquinas diferentes).
Você não faria um curso da Oracle?
:twisted:
Luiz_Augusto_Prado
encurtar o tempo de aprendizado até que pode ser que ocorra. Se o cara souber como perguntar em um Forum, o mesmo também ocorreria.
criação de network pode ser estabelecido em qualquer lugar: Foruns, palestras, conferencias…
Já fiz varios cursos mas de todos, apenas 2 são pessoas que eu considerei realmente interessadas.
Apenas com estes 2 eu troco idéias com certa frequencia.
Luiz_Augusto_Prado
fabiozoroastro:
Já peguei este problema umas duas vezes no site da oracle(Em máquinas diferentes).
Você não faria um curso da Oracle?
:twisted:
É gratuito? Será pago pela empresa onde estou trabalhando? Então sim!
Ha… Eu pagar? Nunca!
Marcio_Nogueira
Pagar caro em um curso só para ter o logo da Oracle ou Microsoft no certificado, estou fora, não rasgo dinheiro!
drsmachado
Em primeiro lugar, a questão pode ser com o navegador para o qual o conteúdo foi desenvolvido. Embora o Firefox seja ótimo, ele é quem costuma “zoar” os sites assim. Aliás, nunca tive problemas com o chrome, neste sentido.
Segundo, sou instrutor de uma escola em Curitiba. Comecei a primeira turma na fogueira, sendo “jogado aos leões”. Pois a turma havia reclamado dos dois primeiros instrutores, estavam insatisfeitos, desconfiados e tudo mais.
Tive que me basear nos bons e maus professores que a vida me deu. Dos bons, peguei a técnica, a forma de falar, conduzir. Dos maus, peguei o que não fazer, como não tratar alunos.
Resultado, a evolução foi tranquila, vimos hibernate e struts1/2 com tempo de sobra para brincarmos com spring também.
Posso dizer com plena convicção que a questão é a relação professor X turma. Afinal, se o professor for bom e a turma não quiser nada com nada, também não adianta.
Luiz_Augusto_Prado
Muito bom! Arrumaram o site.
Eu não sei tudo. Ninguem sabe tudo.
Quando vierem a minha porta, venham sabendo e sem sacanagens.
Se existe demanda, e se for pra exigir cursos e diplomas, então não errem.
Tem muita gente séria que não precisa disso tudo pra fazer no minimo bons trabalhos.
Hebert_Coelho
Acho que o GUJ repercutiu lá dentro… O.o
Daqui a pouco, o forum vai virar o Reclame aqui da informática. :lol:
drsmachado
Luiz Augusto Prado:
Muito bom! Arrumaram o site.
Eu não sei tudo. Ninguem sabe tudo.
Quando vierem a minha porta, venham sabendo e sem sacanagens.
Se existe demanda, e se for pra exigir cursos e diplomas, então não errem.
Tem muita gente séria que não precisa disso tudo pra fazer no minimo bons trabalhos.
De fato, hoje em dia, com internets e tals, conhecimento é algo relativo.
Não é preciso saber tudo, é preciso saber onde encontrar informação, como interpretá-la e como fazer dela algo para melhorar nossa condição.