[VD] - Alguém conhece aplicações feitas em Vaadin?

Por gentileza, se alguém souber, compartilha conosco. Não necessariamente, de grande porte!

[]'s

Achei uma: http://brasil.puma.com/

[]'s

Eu desenvolvo usando Vaadin. Você tem dúvidas ou procura apenas referências de mercado?

Eu tambem! Nós estamos em fase de concepção de uma loja virtual e uma das tecnologias que iremos utilizar, será o Vaadin. Você jah desenvolveu algo parecido? Você enfrentou problemas com a arquitetura? No seu dia dia, quais foram os prós e os contras?

Muito obrigado!

[]'s

Desenvolvo aplicações corporativas com Vaadin. Lojas virtuais tem mais a concepção de fluxo de páginas, então, esse pode ser um dos primeiros impactos que você terá adotando essa plataforma.
Vaadin é um excelente framework, muito parrudo e estável. Possui os principais widgets já prontos, mas não tantos como outros frameworks por aí.

A Graaaande diferença deste framework está em sua arquitetura Server-side.
Como pontos fortes deste modelo, você vai desenvolver muito mais rápido, principalmente por causa das abstrações de sistemas de layout, etc, além de abstrair a apresentação. Você não precisa se preocupar em como serializar informações para enviar nas requisições, etc. É praticamente um Swing ou JavaFX.
Como backend client-side, Vaadin usa GWT, então você não terá nenhum tipo de limitação ao extender o framework, inclusive se precisar integrar bibliotecas JavaScript nativas, etc.
Como as views são construídas server-side você poderá usar qualquer recurso Java na criação dela, até mesmo AOP, ou DI, etc.

Praticamente qualquer alteração nas views efetua uma call no server para lidar com os eventos, etc. Isso tem custos de performance.

Obrigado pelos esclarecimentos, amigo! Aqui na empresa, eu estou migrando todos os nossos projetos para o Vaadin. Um ponto interessante levantado por você, foi a questão do fluxo das páginas, mas eh o preço que se paga.

Esses requisitos jah foram aprovados e conforme eu for implementando, terei prazer em compartilhar.

[]'s

Vc. pode dar uma olhada na aplicação “activiti explorer”, console de gerenciamento que acompanha o pacote Activiti. http://www.activiti.org/

Não é muito complicada mas é bem mais do que um simples “hello, world”.