VE do Eclipse

11 respostas
erico_kl

Olá…
Instalei o VE para o eclipse e trabalhei por uma semana funcionando perfeitamente…
mas agora de uma hora pra outra nao abre mais NENHUMA tela feita com o plugin…
e somente mostra o erro NullPointerException com a mensagem “Error trying to set new file into editor”…
é complicado confiar num plugin assim que voce corre o risco de perder tudo o que ja foi feito…
obs: consigo abrir os .java mas a tela do VE para edição nao abre mais…

11 Respostas

F

Amigo, tente fazer isso, vá no eclipse e feche as classes abertas nas abas acima, e depois feche o eclipse.
vá no diretório do projeto (pasta onde fica o seu projeto) que você está abrindo e crie uma pasta com nome “BKP” , mova a pasta “.metadata” para dentro de “BKP”, e reinicie sua maquina.
Após reiniciar abra novamente o eclipse, não vai aparecer nenhum projeto, você terá que importar os projetos, (“File”, “Import/Export”, na aba “import” vá em “Existing Projects into Workspace”, e click em “next” e siga os passos para importa-los) e tente reabrir a sua classe com visual. (click com botão direito do mouse em cima da classe e vá em “Open With”, “Visual Editor”) e veja se dá certo.

obs: lembre-se de fazer backup antes fazer qualquer modificação no seu projeto

erico_kl

pois eh…
mas mesmo q de certo… cada vez que o VE resolver dar erro terei que fazer TUDO isso novamente?
entao prefiro usar o netBeans e montar as telas lá e depois passar pro eclipse…

M

Sugiro o Jigloo.

erico_kl

concordo mas o jigloo é pago pra uso comercial…
e é uso comercial q eu preciso

Dirceu_Roden

porque não usar somente o NetBeans???
Acho bem estranho alguem usar duas IDEs.
Ele faz tudo que a gente precisa. e mais um pouco…

erico_kl

é que em termos de mobilidade de código o eclipse deixa o netBeans no chao…
sem falar dos bugs do netBeans quando coloca imagem nos botoes…
e também que o netbeans só deixa usar componentes que o swing oferece… se vc fizer um componente, mude de IDE
por essas e várias outras razoes utilizo o eclipse… netBeans só pra telas e olha la…

Dirceu_Roden

eu crio componentes no netbeans e nunca ví nenhum problema

erico_kl

mas a questao é a seguinte… o netbeans te amarra no codigo… qualquer mudança de padrão de código vc crie o netbeans nao reconhece…
e ja tive varios problemas com ele também na questao de icones nos botoes etc… (Unable to bind)
mas um ponto positivo do netBeans é o desenvolvimento JME… nessa parte eu concordo…

paulofafism

Boa tarde a todos

Bem quero deixar aqui meu depoimento sobre o NetBeans. Uso ele já faz 3 anos e nunca tive problema em relação ao desenvolvimento aplicativos desktop. Não vejo motivo algum para ter que alterar o código que o netbeans gera no layout das interfaces. Eu nunca tive necessidade de ter que alterar o código que o netbeans gera.

é que em termos de mobilidade de código o eclipse deixa o netBeans no chao…
sem falar dos bugs do netBeans quando coloca imagem nos botoes…
e também que o netbeans só deixa usar componentes que o swing oferece… se vc fizer um componente, mude de IDE
por essas e várias outras razoes utilizo o eclipse… netBeans só pra telas e olha la…
Crio componentes também utilizando swing e nunca tive problemas em usar eles no Eclipse.
Bugs em imagens nos botões??? nunca tive este problema.
O que você se refere a mobilidade de código?

Agora pergunto aos usuários que não gostam do Netbeans.

1 - Pq o motivo de querer alterar o código que o Netbeans gera?

2 - Pq o motivo de usar 2 IDEs? Ao meu modo de ver não vejo necessidades de se fazer isso. Isso só é para poder alterar o código que o Netbeans gera? E Manutenção como fico isso? Não há perda de produtividade nisso?

Não estou criticando o Eclipse, pois acho ele uma excelente IDE também. So tenho essas dúvidas em relação aos usuários do Eclipse.

Felipe_Bonesso

Essa é a grande questão, pra que diabos a necessidade de alterar o código que o NetBeans gera, sendo que o mesmo não impede o desenvolvimento de nada. Realmente gostaria de saber.

ViniGodoy

Eu uso Eclipse aqui pq desenvolvemos muitas APIs, que não possuem qualquer interface gráfica. Aí, nas aplicações com GUIs, sofremos um pouco com o VE.

A parte de edição de código do Eclipse ainda é muito superior a do Netbeans. Deram uma boa evoluída nas últimas versões, mas o Eclipse ainda é mais leve e fácil de usar.
Tenho o Netbeans em meus projetos em casa.

O matisse é realmente show de bola. O Visual Editor, entretanto, está parado e sem manutenção séria faz tempo.

Criado 28 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 2 de mar. de 2009
Respostas 11
Participantes 7