VE no ECLIPSE

5 respostas
C

Olá
Eu gostaria de saber se com o plugin VE o Eclipse pode usar ambiente gráfico onde se arrasta os objetos (tipo Delphi ou VB) e se o NetBeans também é assim, e como acessar esses recursos (Eu sei que o VE tem q baixar o plugin), mas no NetBeans eu não consegui acessar esse recurso, eu sei q tem, mas não sei como usar!!!

5 Respostas

J

No NetBeans, vai em novo --> JFrame Form

D

No NetBeans o jairelton já falou…

No Eclipse com o VE, é mesma coisa, vc pode arrastar como no Delphi ou VB.

Se tiver mais dúvidas, posta aí.

BrunoBastosPJ

Diogo, explica ai como é no eclipse VE pelomenos o básico. Peguei o tutorial, mas o problema é tempo para ler!!!

D

Seguinte, tu baixa (http://download.eclipse.org/tools/ve/downloads/drops/S-1.2M3-200604071123/index.html) o plugin do VE (VE-SDK) com os requirimentos (EMF e GEF) e, depois de baixar, descompacta eles no diretório do eclipse, por exemplo, se ele estiver em /opt/eclipse, descompacte os arquivos encima do /opt/eclipse.
Daí é só abrir o Eclipse e ir em New > Other >> Java > Visual Class.

BrunoBastosPJ

aproveitando esse tópico… legal eu consegui criar minha classe visual extendi ela da JFrame, mas no tutorial que eu peguei apenas mostra que da para arrastar os componentes, mas não mostra como… como eu abro a tabela de componentes que aparece no tutorial? é uma tabela que fica do lado do package explorer…

Valeu

Criado 25 de abril de 2006
Ultima resposta 25 de abr. de 2006
Respostas 5
Participantes 5