Pessoal sou novo aqui no guj, li pra caramba os tópicos de vcs sobre os plug-ins e tudo mais mas mesmo assim não consegui fazer por exemplo uma classe no eclipse versao 3.3, no qual eu possa adicionar os frames e os botoes, eu descompactei esse arquivo dentro das pastas plugins e features, reiniciei o eclipse mas em new>others não aparece nada de swing ou awt…alguma dica…??
Tu instalou todos os plugins necessários !?
Além do VE, vocÊ deve instalar outros plugins dos quais o VE depende (neste caso o EMF e o GEF). Caso não tenha feito isso, faça o download no própio site do eclipse !
[]'s
Falo por experiência própria,
já dediquei um tempinho tentando rodar ele no 3.3, até existe um tutorial aqui explicando passo a passo, pessoas que disseram ter conseguido me ajudaram, mas no fim, não consegui, não sei se é incompetência minha ou azar, mas desde então tive que pegar o eclipse 3.2 apenas para fazer apps swing 
owww garoto vou agora mesmo fazer os outros dois plug ins, desculpe a gafe rsrsrs, mas sou novato acabei de fazer um curso na impacta e o que eu conseguir ajudar a galera aqui vou tentar
Galera, agora o bixo pegou, vamos com calma agora, e vejam se consegue me ajudar, o meu maior problema que conheço muito o JCreator, mas vamos la, se alguém por gentileza puder colocar o endereço aqui, vamos por parte:?
qual eclipse devo usar? versão?? se possivel olink?
qual emf usar para o eclipse acima? se possivel olink?
qual gef usar para o eclipse e o emf acima? se possivel o link?
qual o é mesmo o outro plugin galera? se possivel o link…
tudo isso na realidade por que eu queria programar com o visual do eclipse pois pelo que escuto dizem que é muito bom pra dar produtividade nas janelas botoes menus e afins… se não atrapalhar muito agradeço se alguem puder ajudar
ninguém??? owww galera da um help ai vai
poxa
Bem, a última versão do eclipse é o Eclipse 3.3, também conhecido como Eclipse Europa. Infelizmente o Visual Editor, usado para fazer aplicação com interface grafica (Swing/SWT/AWT) não foi portado para esta última versão. Então se você quiser fazer aplicações deste tipo, com interface grafica, é melhor usar a versão 3.2 do eclipse.
Todas as versões do eclipse podem ser baixadas no site oficial: http://www.eclipse.org
Espero ter ajudado.
T+