Ve

6 respostas
N

Após ler alguns tutoriais e de diversas tentativas consegui instalar ve, gef e emf de acordo.
help>softwares update>find and install
selecionei search for new features to install…

e prossegui até terminar a instalação e aparecer uma janela dizendo que irá reinicializar o eclipse para obter sucesso na instalação.
Me parece estar tudo de acordo . O problema é que quando vou criar um novo documento não aparece a função para abrir um documento com edição grafica…

Se alguém puder me dar alguma dica sei-la …fico grato
O que foi usado:

Eclipse SDK Version: 3.3.0
GEF-runtime-3.4.2
emf-runtime-2.4.2
VE-runtime-1.2.3_jem

Valeu

6 Respostas

rod

Tente clicar com o botao direito do mouse sobre o arquivo .java e na opcao Open With escolha Visual Editor.

N

Com a opção Open With eu tentei e também não tem o ve…
Que zica…

R

Tente clique com o botao direito, new --> other —> dentro de java
terá com vc criar a visual classes.

N

Gostaria de saber quais versões do Eclipse SDK , GEF-runtime, emf-runtime e do VE-runtime que com certeza funciona e que tenha no site do eclipse para download?
Valeu

brunocosta

Cara, se for swing o toolkit q vc ta trabalhando, esquece o visual editor, alguém postou outro dia aqui no fórum um editor visual swing muito melhor, o http://code.google.com/p/visualswing4eclipse/
aqui eu tenho o eclipse normal pra javaee e bastou extrair os jars do zip na pasta plugins e pronto!

N

Valeu Bruno!!!..
Funcionou direitinho…Inclusive funcionou em mais de uma versão do eclipse…Baixei a versão mais recente e tb funcionou…
Até que enfim resolvi meu problema depois de perder o final de semana…

Até.

Criado 13 de junho de 2009
Ultima resposta 15 de jun. de 2009
Respostas 6
Participantes 4