Estou com uma dúvida. Tenho que armazenar dois strings em alguma estrutura que possa ser bidimensional. Existe Vector bidimensional? Ou é melhor armazenar em um Array List, ou hash Table, ou outra coisa?! Preciso de uma :idea: !
P.S: Será que alguém poderia me mostrar como ficaria a implementação também?!
Outra coisa, nessa estrutura tem que ter suporte para odenar essas strings!
kuchma
Voce pode utilizar um array bidimensional de Strings (String[][]) ou entao uma List de Lists de String (List<List>, se for JDK 1.5 ou List de Lists em caso contrario).
Sobre ordenar: a ordenacao com uma estrutura “unidimensional” eh simples (procure por Arrays.sort() e Collections.sort() para arrays e Lists respectivamente). Agora para duas dimensoes eh preciso saber que criterio voce vai usar. Como voce quer que um array de String seja comparado em relacao a outro? Alfabeticamente pelo primeiro elemento?
Sobre Vector - esqueca. Prefira Lists simples para casos “normais” ou Lists sincronizadas para contextos de concorrencia.
Tente utilizar titulos mais descritivos nos seus posts. Leitores do presente e do futuro (atraves da busca) agradecerao.
Marcio Kuchma
kuchma
Oi - desculpe, talvez tenha cometido um erro. Lendo agora me bateu a duvida: como voce quer fazer uma estrutura bidimensional considerando apenas duas String?