Vector e Jogar os elementos numa JTextArea e JTextField
9 respostas
Heero
como que eu faço pra jogar os elementos de um vector por exemplo da celula (0), jogar (nome, senha, titulo(soh tem esses tres)) numa jTextArea???
e tbm para ir jogando todos os elementos de todas as celulas do vetor numa jtextarea???
como que eu faço pra jogar os elementos de um vector por exemplo da celula (0), jogar (somente o nome) (nome, senha, titulo(soh tem esses tres)) numa jTextField???
Bom…vc pode usar os métodos bem básicos dessas classes que vc citou, como getElementAt (Vector), setText e getText (JTextField e JTextArea) e append (JTextArea)
Sugiro que vc dê uma olhada na documentação dessas classes:
eh concordo com sua resposta…
jah estudei as classes separadas porem eu queria saber a interassão, jah tem mil coisas e nenhuma me tras um resultado…
não saberia em materia de codigo? pq tah dificil…
black_fire
:?: Kra, não entndi direito o que vc quer fazer :!:
Você tem três campos e quer jogar eles em um Vector e depois o Vector em um JTextArea ou você quer jogar cada campo em um JTextField e depois tudo em um JTextArea?
Dava pra dar uma clareada…
Um abraço
marciolx
“Heero”:
eh concordo com sua resposta…
jah estudei as classes separadas porem eu queria saber a interassão, jah tem mil coisas e nenhuma me tras um resultado…
não saberia em materia de codigo? pq tah dificil…
classCliente{publicStringnome;publicintidade;publicCliente(Stringnome,intidade){this.nome=nome;this.idade=idade;}}//CriaclienteeoadicionaaoVector...Clientec=newCliente("iaba",10);//chegaapartedalista:Vectorclientes=newVector();clientes.addElement(c);/* * (...) *//* pegar o quarto cliente e colocá-lo na interface: (assumindo que cx_nome e cx_idade sejam JTextField's)*/Clientec4=(Cliente)clientes.elementAt(3);//inserçãocomeçanaposição0cx_nome.setText(c4.nome);cx_idade.setText(c4.idade);
Acho que vc podia dar uma estudada em algum livro legal pra quem tá começando, como o Core Java2 (volume 1 para o básico, 2 para avançado - os dois MUITO bons) ou aquele das formiguinhas (me disseram que ele assume que vc é realmente idiota e que tentar lê-lo é um saco, mas… :roll: )
De qualquer modo, espero ter te ajudado
Heero
valeu pela ajuda deu pra ajudar bastante…
acho q ficou meio confusa mesmo a minha pergunta…
eh o seguinte vector tava tranquilo, o lance era jogar cada nodo do vector num jtextArea, entende? tipo assim jogar nome, salario, endereço (q estão num nodo) pra uma jtextarea, tudo de uma vez…
Valeu q agora deu pra fragar como q faz por estapas, tipo soh jogar o nome, …
mas com todos de uma vez eu ainda estou com duvida, numa jtextarea, ???fica valendo tbm a pegunta acima
Valews!
E
escordeiro
No JTextArea vc tem o método append, que não substitui o texto que já está lá, mas apenas coloca o que vc pediu pra “apendar” ao final do existente…como eu disse, com um bom livrinho e uma olhadela na documentação da API vc descobre tudo
t+
black_fire
kra fiz uns testes aki, acho que é isso
mas como o escordeiro disse:
Tudo que eu fiz em o JtextArea vc pode fazer com o JTextField, é só mudar o apend() pelo setText().
Um abraço
/* ********* ARQUIVO Heero.java ***********Autor: Rodrigo G. Tavares de Souza****************************************/importjava.awt.FlowLayout;importjava.awt.Font;importjava.awt.GridBagConstraints;importjava.awt.GridBagLayout;importjava.awt.GridLayout;importjava.awt.event.ActionEvent;importjava.awt.event.ActionListener;importjava.awt.event.WindowAdapter;importjava.awt.event.WindowEvent;importjava.util.Vector;importjavax.swing.JButton;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JLabel;importjavax.swing.JOptionPane;importjavax.swing.JPanel;importjavax.swing.JScrollPane;importjavax.swing.JTextArea;importjavax.swing.JTextField;/* * Esta classe está extendento o JFrame * para o exibir um formulário */publicclassHeeroextendsJFrame{// Vetor onde será armazenado os dados do clienteprivateVectorvectorCliente;/* **************************** * Declaraçào dos componentes * do form * ****************************/privateJPaneljPanel1;privateJLabeljLabel1;privateJTextFieldjtextField1;privateJPaneljPanel2;privateJLabeljLabel2;privateJTextFieldjtextField2;privateJPaneljPanel3;privateJLabeljLabel3;privateJPaneljPanel4;privateJTextAreajTextArea1;privateJScrollPanejscrollPane1;privateJPaneljPanel5;privateJLabeljLabel4;privateJLabeljLabel5;privateJPaneljPanel6;privateJButtonjButton1;privateJButtonjButton2;publicstaticvoidmain(String[]args){// Inicializa o formularioHeeroapp=newHeero();// Atribui um tamanhoapp.setSize(400,400);// Proibe que o forumulário seja redimensionadoapp.setResizable(false);// Exibe o formulárioapp.show();}publicHeero(){// Inicializa o vetor de cadastrovectorCliente=newVector();/* * *********** INICIALIZAÇÃO DOS COMPONENTES *********** */jPanel1=newJPanel(newFlowLayout(FlowLayout.LEFT));jLabel1=newJLabel("Nome");jtextField1=newJTextField(20);jPanel1.add(jLabel1);jPanel1.add(jtextField1);jPanel2=newJPanel(newFlowLayout(FlowLayout.LEFT));jLabel2=newJLabel("CPF");jtextField2=newJTextField(20);jPanel2.add(jLabel2);jPanel2.add(jtextField2);jPanel3=newJPanel(newFlowLayout(FlowLayout.LEFT));jLabel3=newJLabel("Lista de Cadastrados");jPanel3.add(jLabel3);jPanel4=newJPanel(newFlowLayout(FlowLayout.LEFT));jTextArea1=newJTextArea(15,50);jTextArea1.setEditable(false);jTextArea1.setFont(newFont("Courier New",0,12));jscrollPane1=newJScrollPane(jTextArea1);jPanel4.add(jscrollPane1);jPanel5=newJPanel(newFlowLayout(FlowLayout.LEFT));jLabel4=newJLabel("Registros Cadastrados: ");jLabel5=newJLabel("0");jPanel5.add(jLabel4);jPanel5.add(jLabel5);jPanel6=newJPanel(newGridLayout(1,2));jButton1=newJButton("Cadastrar");jButton2=newJButton("Listar Cadastrados");// Aciona um evento para o botão 1jButton1.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEventevt){jButton1Click(evt);}});// Aciona um evento para o botão 2jButton2.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEventevt){jButton2Click(evt);}});jPanel6.add(jButton1);jPanel6.add(jButton2);// **************** FIM DA INICIALIZAÇÃO DOS COMPONENTES **************** // Cria um novo gerenciador de layoutsGridBagLayoutg;GridBagConstraintsgc;g=newGridBagLayout();// Atribui o gerenciador ao JFramegetContentPane().setLayout(g);/* * INICIA O POSICIONAMENTO DOS COMPONENTES NO FRAME */gc=newGridBagConstraints();gc.fill=GridBagConstraints.BOTH;getContentPane().add(jPanel1,gc);// Atribui o gerenciador de layout no JFramegc=newGridBagConstraints();gc.fill=GridBagConstraints.BOTH;gc.gridx=0;gc.gridy=1;getContentPane().add(jPanel2,gc);gc=newGridBagConstraints();gc.fill=GridBagConstraints.BOTH;gc.gridx=0;gc.gridy=2;getContentPane().add(jPanel3,gc);gc=newGridBagConstraints();gc.fill=GridBagConstraints.BOTH;gc.gridx=0;gc.gridy=3;getContentPane().add(jPanel4,gc);gc=newGridBagConstraints();gc.fill=GridBagConstraints.BOTH;gc.gridx=0;gc.gridy=4;getContentPane().add(jPanel5,gc);gc=newGridBagConstraints();gc.fill=GridBagConstraints.BOTH;gc.gridx=0;gc.gridy=5;getContentPane().add(jPanel6,gc);// **************** FIM DO POSICIONAMENTO DOS COMPONENTES ****************// Adiciona um evento para quando o jframe for fechadoaddWindowListener(newWindowAdapter(){publicvoidwindowClosing(WindowEventevt){exitForm(evt);}});}privatevoidexitForm(WindowEventevt){// Finaliza a aplicação quando o evento for disparadoSystem.exit(0);}// Verifica se os campos foram preenchidos corretamentepublicbooleanvalidarCadastro(){if(jtextField1.getText().trim().equals("")){// Exibe uma msg se o nome não foi preenchidoJOptionPane.showMessageDialog(null,"Informe um NOME válido","Validção",JOptionPane.WARNING_MESSAGE);returnfalse;}elseif(jtextField2.getText().trim().equals("")){// Exibe uma msg se o cpf não foi preenchidoJOptionPane.showMessageDialog(null,"Informe um CPF válido","Validção",JOptionPane.WARNING_MESSAGE);returnfalse;}elsereturntrue;}// Evento do botão 1privatevoidjButton1Click(ActionEventevt){if(validarCadastro()){// Inicializa o metodo construtor da classe ClienteClientec=newCliente(jtextField1.getText(),jtextField2.getText());// Adiciona o objeto c no vetorvectorCliente.addElement(c);// Computa a quantidade de itens já cadastradosjLabel5.setText(String.valueOf(vectorCliente.size()));// Exibe uma msg de sucesso..JOptionPane.showMessageDialog(null,"Cliente cadastrado");}}// Evento do botão 1privatevoidjButton2Click(ActionEventevt){// verifica se há clientes cadastradosif(vectorCliente.size()>0){// Inicia um looping exibindo todos os clientes no JTextFieldfor(inti=0;i<vectorCliente.size();i++){Clientec=(Cliente)vectorCliente.elementAt(i);jTextArea1.append(c.nome+" - "+c.CPF+"\n");}JOptionPane.showMessageDialog(null,"Fim da listagem");}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não há dados cadastrados!");}}// Classe onde serão guardados os dados do cliente. privateclassCliente{privateStringnome;privateStringCPF;publicCliente(Stringnome,StringCPF){this.nome=nome;this.CPF=CPF;}publicStringgetNome(){returnthis.nome;}publicStringgetCPF(){returnthis.CPF;}}}
Heero
Realmente foi muito util a ajuda!!!
obrigado realmente!
mas realmente eu não havia conseguido resolver esse problema com os livros e exemplos q eu tenho em casa…
essa duvida tinha permanecido!
agora tah solucionado o problema!