estou com o seguinte problema, ja sei funcionamento de Vector e List, mas quando vou implementa da erro falando que a classe nao é generica
codigo:
importclasses.*;importjava.util.*;publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsException{ContatoDAOOBJ=newContatoDAO();Contatocontato=newContato(2,"jucas",14,"asdfa","dfdfd");List<Contato>lista=newArrayList<Contato>();/*erro aqui, fica vermelho no List<Contato> e ArrayList<Contato>*/lista.add(contato);contato.imprimir();}}
o mesmo erro acontece na vector, fui procurar solucao ai vi topicos falando que a list é melhor, mas to no mesmo erro
se vc estiver usando a apostila fj21 da caelum o erro e esse e tive ele também e fiz assim:
publicListgetLista()throwsSQLException{PreparedStatementpstm=connection.prepareStatement("select * from contatos");ResultSetrs=pstm.executeQuery();Listcontatos=newArrayList();while(rs.next()){contatos.add(rs.getString(1));contatos.add(rs.getString(2));contatos.add(rs.getString(3));contatos.add(rs.getString(4));}rs.close();pstm.close();returncontatos;}
porque onde trabalho só tem JDK 1.4 espero ter ajudado qualquer coisa posta ai
Nokynoy
a clase contato é uma classe javabeans, só com set e get e um metodo de imprimir no console, ja a contatoDAO é pro banco, foram todas testadas antes de tentar fazer a List, esses dias eu editei um trabalho pro meu amigo e tinha usando a vector
se vc estiver usando a apostila fj21 da caelum o erro e esse e tive ele também e fiz assim:
publicListgetLista()throwsSQLException{PreparedStatementpstm=connection.prepareStatement("select * from contatos");ResultSetrs=pstm.executeQuery();Listcontatos=newArrayList();while(rs.next()){contatos.add(rs.getString(1));contatos.add(rs.getString(2));contatos.add(rs.getString(3));contatos.add(rs.getString(4));}rs.close();pstm.close();returncontatos;}
porque onde trabalho só tem JDK 1.4 espero ter ajudado qualquer coisa posta ai
isso é triste… aki no trampo tb so 1.4
e já estão desenvolvendo (testando) a 1.7
soda…
chicocx
Estranho, no Java 6 também deveria funcionar!!
às vezes é necessário fazer um CLEAR no projeto e recompila-lo para sumir com alguns erros!
LPJava
exato… java 5 e superior funciona agora se tiver usando alguma ide veja qual java ela está configurada pois vc pode ter duas versoes na sua maquina!!!