Estou tendo a seguinte dificuldade, tenho um vetor: vetor = new Vector<Integer[]>(); onde o Integer é de três elementos, ou seja, Integer[3].
Tenho que transformar isto para double matriz[vetor.size()][3] e não estou conseguindo de jeito nenhum.
Amigo assim você so esta criando uma matriz 3 por 3.
Se vc deseja mesmo?
V
vitorcurtis
Uma matriz 3x3? Não entendi porque seria uma 3x3. Eu vejo assim:
“vetor” é uma variável do tipo Vector onde cada elemento é um Integer[3], ou seja, um array de 3 elementos.
“matriz” é uma matriz bidimensional (tabela), onde a quantidade de linhas é desconhecida e igual ao número de elementos de “vetor” e possui 3 colunas.
O problema é que não estou conseguindo converter Vector<[]> para [][]. Quando eu utilizo a função “vetor.toArray()” e tendo jogar isto para matriz[][] ele não consegue converter. Gostaria de saber se existe alguma ferramenta que faça isto.
Obs.: Eu poderia olhar cada elemento de “vetor” e ir adicionando em “matriz” manualmente, mas isto não seria muito inteligente. Creio que exista um meio melhor de se fazer isto ou com uma ferramenta ou mudando as estruturas que citei acima.
Valew
sergiotaborda
vitorcurtis:
Olá pessoal,
Estou tendo a seguinte dificuldade, tenho um vetor: vetor = new Vector<Integer[]>(); onde o Integer é de três elementos, ou seja, Integer[3].
Tenho que transformar isto para double matriz[vetor.size()][3] e não estou conseguindo de jeito nenhum.
Não use Vector. Use List. (a menos que esteja usando j2me)
A menos que haja uma boa razão para usar Integer[3] crie um objeto para encapcular isso. Como Ponto, por exemplo. Ai vc estará criando uma lista de pontos não fará sentido criar uma matriz.
Se vc quer uma matriz, crie uma logo de inicio. Crie um objeto matriz com métodos set/get para cada posição.
Internamente se um array ou uma lista para manter os valores.
Se o o problema é converter um vector de array de integer para uma matriz double, isso é outra historia.
Primeiro vc inicializa a matriz
Obrigado pela ajuda. Eu fiz assim mesmo porque não estava conseguindo fazer de um jeito melhor.
Sobre os formatos, eu não posso alterar o Integer[3] porque vem de uma API e o double[][] vai para outra API.
Acho que será mais fácil eu tentar pegar o código-fonte da API e alterar lá a estrutura dos dados.