:::Vector e Servlet:::

5 respostas
kartler

Olá amigos do GUJ…

Existe maneira de recuperar um vector em um servlet ?

vou explicar o que quero… dai vai ser melhor receber ajuda…tenho uma aplicação GUI com 2 TextField, o conteudo digitado pelo usuario neste campos estão sendo armazenados em um vector, este vector o seu tamanho depende de que o usuario digitar pode chegar ate no tamanho 20, eu quero que este vector seja enviado de minha aplicação para um servlet ( VIA URL)…Agora vem como o Servlet pode receber este Vector ? Method GET ? POST ? Existe uma maneira ?

Obrigado…

5 Respostas

C

Se vc DEVE enviar o proprio Vector, vc pode usar o URLConnection, pegar o stream de saida, empacotá-lo em um ObjectOutputStream e enviá-lo com o metodo writeObject.
Lá no Servlet vc pega o stream de entrada, empacota o cara em ObjectInputStream e usa o metodo readObject().
Desta forma o seu Servlet soh ira funcionar com um cliente Java, pois vc esta trafegando objetos Java serializado.
O melhor seria vc mandar um String ou um XML com as informações, dai nop Servlet vc faria o parseamento destas infos e guardaria em qualquer estrutura de dados.

A

Voce Poderia postar um codigo de exemplo ou url para que possa ver um source

Rafael_Steil

Ignorando upload de arquivos ou afns, voce nao pode transimitir objetos pelo HTTP… nao da maneira como vc pensa que eh :).
Voce teria que “desmembrar” em partes… ou seja, se voce tem um vector ( que, alias, pq vc nao esta usando ArrayList?? ) chamado “meuV”, com 5 itens, voce teria que construir um request mais ou menos assim:

teuServlet?meuV=item1&meuV=item2&meuV=item3&meuV=item4&meuV=item5

entao, no codigo do servlet, vc usa o metodo getParameterValues()

String[] params = request.getParameterValues();

e entao eh soh recriar o Vector ( que, aqui, vai ser um ArrayList ):

ArrayList lista = new ArrayList();
for (int i = 0; i < params.length; i++) {
    lista.add(params[i]);
}

Soh isso.

Rafael

A

Não e bem isto que eu tinha em mente eu preciso aprender a serializar objetos para comunicacao servlet applet eu ja consigo receber um objeto da servlet mas não sei como enviar um objeto a ela(Servlet)
Alguem pode me ajudar com um exemplo(source) bem simples

Rafael_Steil

http://www.seasite.niu.edu/cs580java/Object_Serialization.html
http://www.acm.org/crossroads/xrds4-2/serial.html
http://www.google.com.br/search?q=java+object+serialization+example

Rafael

Criado 1 de setembro de 2003
Ultima resposta 23 de jun. de 2004
Respostas 5
Participantes 4