Veirifcar número primo (Algoritmo de euclides) [RESOLVIDO]

4 respostas
E

Boa tarde pessoal,

Eu estou fazendo um sistema e preciso verificar se o número digitado pelo usuário é primo ou não. Só que eu preciso obrigatoriamente usar o algoritmo de euclides. Será que alguem tem algum exemplo desse algoritmo?

Obrigado

4 Respostas

T

Hum, eu sei que para checar se um número é primo é interessante usar o crivo de Eratóstenes (sieve of Eratosthenes, que é usado para fatoração.
Mas Euclides é mais conhecido por teoremas relacionados com números primos, e por um algoritmo que determina o maior divisor comum de dois números.

Não tem confusão aí?

L

efukuda:
Boa tarde pessoal,

Eu estou fazendo um sistema e preciso verificar se o número digitado pelo usuário é primo ou não. Só que eu preciso obrigatoriamente usar o algoritmo de euclides. Será que alguem tem algum exemplo desse algoritmo?

Obrigado

efukuda Google, Google efukuda!

Sintam-se apresentados!!

O primeiro resultado:

E

thingol:
Hum, eu sei que para checar se um número é primo é interessante usar o crivo de Eratóstenes (sieve of Eratosthenes, que é usado para fatoração.
Mas Euclides é mais conhecido por teoremas relacionados com números primos, e por um algoritmo que determina o maior divisor comum de dois números.

Não tem confusão aí?

Acho que teve confusão sim… Eu vou verificar crivo de Eratóstenes…

Obrigado!!!

G

Oh mo interessante isso não?!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Crivo_de_Erat%C3%B3stenes

Criado 28 de março de 2008
Ultima resposta 28 de mar. de 2008
Respostas 4
Participantes 4