Boa tarde pessoal,
Eu estou fazendo um sistema e preciso verificar se o número digitado pelo usuário é primo ou não. Só que eu preciso obrigatoriamente usar o algoritmo de euclides. Será que alguem tem algum exemplo desse algoritmo?
Obrigado
Boa tarde pessoal,
Eu estou fazendo um sistema e preciso verificar se o número digitado pelo usuário é primo ou não. Só que eu preciso obrigatoriamente usar o algoritmo de euclides. Será que alguem tem algum exemplo desse algoritmo?
Obrigado
Hum, eu sei que para checar se um número é primo é interessante usar o crivo de Eratóstenes (sieve of Eratosthenes, que é usado para fatoração.
Mas Euclides é mais conhecido por teoremas relacionados com números primos, e por um algoritmo que determina o maior divisor comum de dois números.
Não tem confusão aí?
Boa tarde pessoal,Eu estou fazendo um sistema e preciso verificar se o número digitado pelo usuário é primo ou não. Só que eu preciso obrigatoriamente usar o algoritmo de euclides. Será que alguem tem algum exemplo desse algoritmo?
Obrigado
efukuda Google, Google efukuda!
Sintam-se apresentados!!
O primeiro resultado:
Hum, eu sei que para checar se um número é primo é interessante usar o crivo de Eratóstenes (sieve of Eratosthenes, que é usado para fatoração.
Mas Euclides é mais conhecido por teoremas relacionados com números primos, e por um algoritmo que determina o maior divisor comum de dois números.Não tem confusão aí?
Acho que teve confusão sim… Eu vou verificar crivo de Eratóstenes…
Obrigado!!!
Oh mo interessante isso não?!