Veja custo de vida por região

vi no gizmodo uma noticia sobre um onde da para se ver custo de vida em várias cidades do Brasil…

pelo que testei achei mais ou menos funcional, são paulo por exemplo achei que ficou na média (pelo custo que deu, tem regiões onde aluguel é mais barato ou mais caro do que aquilo, que é mais barato do que Santo André, que usei como parâmetro e ficou ± na média, não pra considerar exato mas dá para se ter uma noção a partir dai… também consultei outras cidades por curiosidade.

como de vez em quando aparece algum tópico aqui perguntando de custo de vida resolvi compartilhar com vocês…

http://www.custodevida.com.br/

editando… vendo direito achei meio caro… mas ainda serve de referência…

É mano, mas para o RJ está isso mesmo.
Aluguel kitchenette (região cara) R$ 1.603,08

Sad, but true! =/

A de Goiânia ta bem acima da realidade. Principalmente aluguel, Aqui você mora no melhor bairro da cidade com 2 quartos por 800 reais. Fácil.

Em Belém não está tão longe da realidade, porém um pouco desatualizado, principalmente transporte e moradia. A questão da alimentação é meio discutível, mas me pareceu dentro da faixa do que eu pago no dia a dia dentro do aceitável…

Quanto a alguns itens, eu realmente não sei opinar…

Abs []

os de curitiba a maioria dos valores esta dentro da realidade.

Inclusive o do Metrô, que nem sequer existe aqui:
Metrô: R$ 2,54

Fora isso, os preços parecem dentro da média mesmo.

tbm acho cara!

Nossa, que maneiro! o de Maringá tá bem dentro da realidade mesmo, com margem de erros de algumas coisas (tipo cinema que tah um pouco acima) mas que tá mto proximo

Vendo de Sao Paulo, fiquei assustado :shock:

Aluguel kitchenette (região barata) R$ 742,78

Aqui com esse valor pega um apartamento de ate 3 quartos em regiao barata

[quote=jakefrog]É mano, mas para o RJ está isso mesmo.
Aluguel kitchenette (região cara) R$ 1.603,08

Sad, but true! =/[/quote]

Cara acho o valor do aluguel aqui no Rio é muito instável variando entre os bairros da Zona Norte o aluguel fica entre R$ 450 (Vicente de Carvalho) a R$ 1300 (Del Castilho) ambos os bairros possuem estação de metrô. Onde moro fica em torno de R$ 700 a R$ 800 mais taxas de condomínios.
Isso para apartamentos de 2 quartos entre 45 m² e 70 m²

São Paulo ta certinho…absurdo de caro como sempre. :cry:

Pow cara, show de bola isso aí!

Bateu ~80% em minha cidade. (Vitória da Conquista -> Suíça Baiana) :smiley: pelo menos baseado em 6 colaboradores…rsrsrs…

Deus me livre de São Paulo…

Obrigado.