Vejam se estou programando bem e falem como acham que eu devia ter feito

30 respostas
G

Bom eu programei um pequeno programinha que serviria para quando um funcionário passar 10 vezes o ponto ele receber um premio, que seria um carro, como eu só conheço o básico e ainda estou aprendendo o básico, gostaria de saber como estou indo, e se acharam bom o meu desempenho , e me falem no que devo melhorar e etc, usei muita coisa que sei, porem não tudo bom leiam ai a configuração (fiz no netbeans):

Classe:

public class ValidacaoPremio {

private double quantosPassaPonto;

public String getNotificacao() {
        return notificacao;
    }

public String getPremio() {
        return premio;
    }

public double getQuantosPassaPonto() {
        return quantosPassaPonto;
    }
   private String premio;
   private String notificacao;
   public void passaPonto() {
       quantosPassaPonto = quantosPassaPonto + 1;
   }

public void chequeParaPremio () {
       if (quantosPassaPonto == 10) {
           premio = "carro";
           notificacao = "Parabéns você recebeu o premio!";
       } else {
           notificacao = "você ainda tera de trabalhar ";
           premio = "trabalhe mais";
       }
   }

}

Main:

public static void main(String[] args) {
        ValidacaoPremio funcionario = new ValidacaoPremio ();

funcionario.passaPonto();
        funcionario.chequeParaPremio();
        System.out.println(funcionario.getNotificacao()+ "o seu premio é "
                + funcionario.getPremio());
        }

bom deu certo eu testei aqui, se eu retirar um passaponto o funcionário não ganha o premio, e se tiver 10 o funcionário ganha o premio, bom é isso pessoal comentem ai embaixo, como eu poderia fazer (com o conhecimento acima) e etc...

30 Respostas

drsmachado

Está programando muito mal. Não usa sequer a tag [code] para postar código.
Quem sabe depois de formatar adequadamente o tópico, alguém consiga ler e entender o que você quis fazer.

L