O MySQL é muito rápido no acesso aos dados mas o que acontece quando os aplicativos vão acumulando grandes quantidades de registros? Estou desenvolvendo um aplicativo empresarial com fins didáticos e, apesar de quase pronto, até agora não fiz uso de nenhum índice. Nos meus tempos de programador Clipper só se trabalhava com índices, precisava de índices para tudo a opção era uma lentidão sem tamanho.
Pergunto aos gujeanos (usuários do GUJ) o que acontece em um aplicativo Java quando o banco de dados vai crescendo? Os acessos vão se tornando proibitivamente lentos? Há a necessidade de utilizar os índices através do INDEX? Pergunto porque é um aspecto prático no desenvolvimento de aplicativos considerar o uso de índices.
O que vocês recomendam?
Forte abraço,
Ronaldo