Velocidade de Conexão Caindo

Bom, acho que estou no melhor lugar que eu poderia estar para sanar minhas dúvidas :smiley:

Tenho uma conexão de Internet de 1MB, porém ela fica caindo sempre, por exemplo:

Um download começa com uma taxa de 90kbps e vai diminuindo até parar em 30kbps e por ai fica.

Como faço para manter SEMPRE estes 90kbps?

OBS:

[i]- Tem dias que estes 90kbps ficam mantidos e não caem, se estabilizam por ai.

• Já veio o técnico aqui em casa
  • Tem haver com a fiação?
  • Alteração no endereço de IP resolveria?[/i]

Valew galera !

Já testou outro modem ou roteador?

Rapaz, eu acho que um montão de gente tem notado isso.

vc já leu este post?

é interessante ver este video do canal do otário também:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zs-0Rrzi6vw[/youtube]

Aqualidade vai cair absurdos no Brasil…
Tá na hora de começarmos a boicotar estas operadoras

ERRATA: o vídeo foi retirado do canal do otário e tive que atualizar por um de outro canal.
Se o video voltar a ser retirado, basta procurarem no youtube por:
MET virtua OtarioAnonymous

Isso é roteador ou modem…

Mudar de país resolve! :evil:

Testei o modem do meu colega, e a luz de DSL nem acendeu.

OBS: Meu modem é um da ZTE e o dele é um DSLink.

Alguém mais tem a solução?

OBS: Assim que eu adquiri o Speedy, ele ficou uns 21 dias funcionando normalmente.

Após isso começou a ficar com esse problema.

Outra solução?

Valew Galera !

Isso muito provavelmente não tem a ver com roteador e sim com a provedora de internet.

Isso parece ser Traffic shaping, a redução de uma conexão pela provedora.

[quote=FelipeRomario]Bom, acho que estou no melhor lugar que eu poderia estar para sanar minhas dúvidas :smiley:

Tenho uma conexão de Internet de 1MB, porém ela fica caindo sempre, por exemplo:

Um download começa com uma taxa de 90kbps e vai diminuindo até parar em 30kbps e por ai fica.

Como faço para manter SEMPRE estes 90kbps?

OBS:

[i]- Tem dias que estes 90kbps ficam mantidos e não caem, se estabilizam por ai.

• Já veio o técnico aqui em casa
  • Tem haver com a fiação?
  • Alteração no endereço de IP resolveria?[/i]

Valew galera ![/quote]

Só por curiosidade: qual seu provedor?

Na minha casa eu uso o NET. De acordo com eles, um ping no google que demora entre 450 e 680ms é “normal”.

Traffic Shaping com certeza colega…

Speedy e NET são campeãs em fazer esse tipo de coisa…

[quote=Ruttmann]Traffic Shaping com certeza colega…

Speedy e NET são campeãs em fazer esse tipo de coisa…[/quote]

Aonde eu moro a GVT 5mb custa 97 reais. A NET 10mb custa em torno de 50 reais. Me arrependo amargamente de ter trocado a minha GVT :cry: Minha taxa de download era muito menor com a GVT mas a minha conexão era extremamente estavel e quando dava qualquer problema eles mandavam um técnico que sabia o que estava fazendo (e eu geralmente precisava ligar apenas uma vez. Eu assinei a NET em agosto. Eu fiz mais ligações reclamando e solicitando técnicos mais vezes nesses 3 meses do que eu fiz em 5 anos com a GVT). Quando me mandaram um tecnico da NET o cara não sabia nem abrir a linha de comando. Não sabia nem o que era ping.

[quote=Ruttmann]Traffic Shaping com certeza colega…

vendo o canal do otário hoje, descobri que a MET mandou o google retirar o vídeo dele sobre esta denúncia.
Agora querem censurar? Será que vão conseguir?

Uma das coisas mais engraçadas da tecnologia é que o pessoal inventa, mas sempre perde o controle.

[quote=Luiz Augusto Prado][quote=Ruttmann]Traffic Shaping com certeza colega…

vendo o canal do otário hoje, descobri que a MET mandou o google retirar o vídeo dele sobre esta denúncia.
Agora querem censurar? Será que vão conseguir?

Uma das coisas mais engraçadas da tecnologia é que o pessoal inventa, mas sempre perde o controle.

[/quote]
Sim cara, todas as empresas que esse Otario denuncia inventam algum motivo pra tentar tirar os vídeos dele do ar…

Se você procurar vai ver um vídeo em que ele denuncia o Bradesco por conta de taxas abusivas. O jurídico desse banco tentou de tudo quanto é jeito tirar o vídeo do ar, mas não conseguiram porque o cara não falou nada além da verdade. Aí pra não sair perdendo, eles processaram ele por usar a logomarca indevidamente.

Imagino quanto lucro o dono do canal teve usando a logomarca do Bradesco…

:lol:

Enfim, são injustiças que acontecem no mundo inteiro. Mas o Brasil é campeão nisso…

Eu tenho internet da Oi de 5Mb. Nunca usei serviços de outra operadora mas tenho interesse na internet e TV da GVT. Pena que ainda não está disponível em todo o loteamento onde moro, só nas casas mais próximas da rua principal aqui do bairro.

Queria aumentar a velocidade da internet, mas está tão estável assim que fico com medo de aumentar a velocidade e ver a Oi fazendo caquinha e ferrando com a minha conexão…

:roll: