Velocidade de informação

Preciso criar um CMS em um domínio X. Este CMS irá alimentar 3 domínios diferentes com produtos.
Irei criar apenas um banco pois os dados terão o mesmo padrão.

No começo pensei em fazer da seguinte forma:

Meu domínio que possui o CMS iria criar urls que retornam um JSON, por exemplo:
cms.com.br/json/produtos/{dominio_id}

Ou seja, eu poderia acessar de qualquer domínio apenas passando o id que ele iria trazer todos os produtos deste domínio.
Se outros domínios forem adicionados no futuro, não terei problema em puxar os produtos do mesmo banco, só irei adicionar um novo id para o novo domínio.

Conversando com outro programador, o mesmo disse que seria melhor fazer de outra forma, acessar o banco direito dos domínios para fazer a consulta ao invés de puxar um JSON.
Mas se futuramente alterar alguma coisa no banco, terei que alterar cada domínio pois em cada um terá uma consulta SQL.

O que acham?

Aaaaa, para de inventar a roda !!!

Não entendi pbnf sua resposta.

Não estou querendo re-inventar a roda. Estou apenas trocando uma idéia. Eu sempre faço de uma maneira X e não custa nada postar aqui para tirar uma dúvida/curiosidade de outras formas de fazer isso, simples!

Outro ponto, eu postei isso pois terá um fluxo muito grande de informações, e justamente por isso, queria saber se puxar via JSON será tão mais lento a ponto de ter que usar consultar SQL em cada domínio separado.

SQL é muito mais rapido, via json ele vai ter o processamento pra gerar o json.