Velocidade Máxima Permitida.... como programar?

Pessoal,

Gostaria de saber se poderiam ajudar a realizar o programa abaixo:

Criar classes no NetBeans que simulem um “computador de bordo” de um carro, para isso serão informados os dados de algumas estradas, sendo:

• Estrada (possui: um id (ex: “BR101”); extensão em Km e Velocidade Máxima Permitida em Km/h):

• Sabe se apresentar informando o seu identificador, a sua extensão e sua Velocidade Máxima Permitida.
  • Sabe informar a Velocidade Máxima Permitida separadamente.
    • Carro (possui: velocidade máxima em km/h)
  • Sabe calcular o tempo para cruzar uma determinada estrada.

Criar uma aplicação Java chamada ComputadorBordo que instancie 1 carro e 2 estradas, apresente-as na tela e informe a quantidade de tempo necessário para o carro cruzar cada estrada. Lembre-se que o computador de bordo deverá respeitar a velocidade máxima da estrada sempre que necessário.

Porém veja se está correto abaixo e vê se está faltando ainda? Se tiver faltando, por favor, poderia passar o código dessa questão, pois estou com muitas dificuldades em resolver.

1. public class Carro { 2. private int velocidadeMaxima; 3. 4. /** 5. * @return the velocidadeMaxima 6. */ 7. public int getVelocidadeMaxima() { 8. return velocidadeMaxima; 9. } 10. 11. /** 12. * @param velocidadeMaxima the velocidadeMaxima to set 13. */ 14. public void setVelocidadeMaxima(int velocidadeMaxima) { 15. this.velocidadeMaxima = velocidadeMaxima; 16. } 17. 18. public int tempoPercurso(Estrada estrada){ 19. /* 20. retirar as informacoes da estrada 21. calcular a velocidade do carro na estrada 22. usar a formula da fisica para trazer o tempo dado a velocidade e a distancia 23. * */ 24. } 25. }

Você me ajudaria muito???

Grata pela ajuda quando puder.

Primeira coisa é levantar aspectos do mundo real…

Esse mostrar a estrada na tela, por exemplo, vc queria uma imagem real? com as curvas, e etc? ou uma espécie de reta mesmo?

Para resolver um pouco dos seus problemas, eu faria o seguinte:
Classe carro
Classe estrada
Classe vmp (velocidade máxima permitida)

Toda estrada tem sua kilometragem sequencial e crescente, e a estrada não tem uma velocidade máxima constante. Qdo passa numa cidade p. ex, cai de uns 80 pra 60 ou 40… então pense nesses aspectos tb!

A classe vmp guardaria km inicial, km final e velocidade máxima no trecho.
A classe estrada guardaria um arraylist de vmp (com trechos e velocidades máximas), e id. A extensão vc pode buscar somando os trechos da classe vmp.
A classe carro vc jacomeçou, tah no caminho.

Automatize mtas coisas usando funções nos locais certos. Por exemplo, vc pode fazer uma função que te dê a extensão da estrada na classe estrada, bem como tempo de percurso vc deve ter na classe estrada, com argumentos km inicial, km final, o resto eh a função e ela te retorna o tempo. Também pode validar, segundo o CTB onde não há velocidade máxima definida por placa considera-se 110…

Pra desenhar é o problema, se vc quiser desenhar conforme ela é realmente teria que usar um mapa. Não sei como funciona o google maps, mas me parece que tem como interagir bem com ele.

Bom, estou aqui à disposição, não sei se ajudei mas se não for por este lado, replique que tentaremos ajudar.
Não fiz os códigos pq estou com pouco tempo e para deixar q vc desenvolva conforme seu estilo. Acho que as dicas vão valer e ajudar.

Olá tkx!

Obrigada pela ajuda!

Abç,
Caukym :grin: