Velocidade Média no Brasil

Alguém sabe ou possui um link de uma matéria ou relatório com a Velocidade Média da Banda Larga no Brasil?

Como está o pessoal do Nordeste, eles estão bem de conexão ou “maoumenos” ?

Matéria do Tecmundo de abril de 2011. http://www.tecmundo.com.br/infografico/9683-a-velocidade-media-da-internet-no-brasil-infografico-.htm

Sou da Grande João Pessoa, e aqui o monopólio era da OiVelox até pouco tempo atrás, quando chegaram Net e GVT. As coisas melhoraram um pouco, mas nem todos os bairros possuem disponibilidade.
Nas cidades vizinhas da capital, onde não tem Net e GVT, o domínio ainda é da Oi, que cobra preços altos (claro, não há concorrência). A qualidade da conexão não é ruim, só a velocidade que não é boa. Você precisa pagar uns R$70 por uma conexão de 2MB, enquanto na capital (em alguns bairros) tem conexão de 10MB por R$75. Só exemplifiquei para mostrar que varia muito (pelo menos aqui no Nordeste) até de bairro pra bairro.

Parece que no Nordeste está melhor que em São Paulo a conexão

1MB - R$49,90

Poxa, legal, mas será que esse site expressa a realidade, porque, é dificil acreditar que o nordeste tenha uma taxa de banda em relação a conexão melhor que a de São Paulo!!!

Sou do interior da Paraíba e 1MB custa 50,00 reais, o que acho interessante é você levantar essa questão e achar que no nordeste, principalmente no interior, não pode ter banda larga mais barato que em São Paulo. Menos cara.

2MB = com desconto 35 reais/speedy

Uberlândia MG, Triangulo Mineiro 4 Megas 139,90.

Belém - Pará / 5 Mb / 89,90 / Embratel

Excelente a conexão e a taxa de Download…

Abs []

São Paulo - 100Mb, R$210

Goiania GVT 10MB por 49,90
Oi 5MB por 59,90 e 10MB 69,90

um lixo sempre cai, tenho net e nunca deu problema!

é, acho que aqui é a internet mais cara do Brasil mesmo …

210 por mes??? Caro hein?!?!?
Eu tenho conexao de 1Gbit/s em casa e pago mais ou menos 230 conto por mes!

//Daniel

210 por mes??? Caro hein?!?!?
Eu tenho conexao de 1Gbit/s em casa e pago mais ou menos 230 conto por mes!

//Daniel[/quote]

você não está no Brasil… (e eu nem precisaria ja ter visto outros comentários seus para saber disso, apenas esse seria suficiente) então não conta…

eu em santo andré sp pago 100 em 20 mega da net (sem net combo).