Velocity - Configuração

E aí galera do GUJ!!!

1° Bom início de semana para TODOS!!!

Seguinte, estou trabalhando com o ECLIPSE, baixei os plugins do Velocity para o mesmo mas não me encontrei na hora de começar a desenvolver. Após instalado aparece alguma opção dentro do ECLIPSE que indique alguma coisa sobre o VELOCITY.

:arrow: Mais uma coisa, a instalação é simplesmente descompactar o ZIP no PC ou é necessário alguma configuração a mais.

Por enquanto é isso. Valeu Galera.

E aí seu Lucas… 8)
Não sei quanto aos plugins que instalastes, mas feralmente eles abrem uma opção nova no new… Ou então, de uma olhada em Windows - Customize Perspective… Dependendo o plugin ele tbm cria uma view em Windows - Show View

Pode dar uma olhada em Windows - Preferences, ali sempre tem algum parâmetro para configurar

Fallow

E aí Rodrigo, tranquilo!!

Seguinte cara, não sei se tu está ou se já tentou utilizar o Velocity:

1° - após instalado não encontrei nada dentro do ECLIPSE que faça referência ao Velocity.
2° - baixei um tools que existe no site do Velocity e os plugins para o ECLIPSE, descompactei tudo certo, mas não estou conseguindo sair do lugar, tem como dar uma ajuda na instalação?
3° - além do velocity necessito de algo mais, tipo WebWork ou coisas assim?

Mais algumas dúvidas:

  • Preciso criar páginas JSP para utilizar os recursos do Velocity?
  • Exsite algum template onde eu desenvolva em cima?

Onde encontro tutorial sobre a utilização do mesmo?

Valeu galera!!!

:arrow: Preciso criar páginas JSP para utilizar os recursos do Velocity?
:!: Não, o velocity “substitui” o JSP.

:arrow: Existe algum template onde eu desenvolva em cima?
:!: Você cria seus próprios templates com as tags do Velocity. Aqui tem algumas explicações sobre como fazê-los: http://jakarta.apache.org/velocity/user-guide.html

E aí pessoal, sou eu novamente “de novo”!

Reinstalei o meu ECLIPSE 2.0 em casa. Instalei os plugins do Velocity, Herbnator, Lomboz.
Ainda não consegui encontrar nenhuma referências aos templates do Velocity. Instalei também o Velocity Tools que tem lá no site da jakarta, mas mesmo assim aindo não consegui me encontrar.

Valeu.

[quote=“Lucashgt”]E aí pessoal, sou eu novamente “de novo”!

Reinstalei o meu ECLIPSE 2.0 em casa. Instalei os plugins do Velocity, Herbnator, Lomboz.
Ainda não consegui encontrar nenhuma referências aos templates do Velocity. Instalei também o Velocity Tools que tem lá no site da jakarta, mas mesmo assim aindo não consegui me encontrar.

Valeu.[/quote]

tipo, abre um arquivo com extensao .vm

digita # e depois ctrl+space

pronto…

ou entaum http://jakarta.apache.org/velocity (procura o VTL reference).

E aí krico, vou tentar.

Mais um detalhe, ter o Turbine instalado, ajuda em alguma coisa?

Nada… aliás não tem nada a ver :smiley:

Aí galera, CONSEGUI!!!

Após uma luta cansável com o ECLIPSE e meus plugins consegui derrotálo(por enquanto).

Graças a ajuda da galera do GUJ. :wink: