Velocity, Struts e Tomcat - como fazer funcionar?

Ola GUJ’s

Comecei a entrar no mundo do java, no meu estágio, o pessoal falou para instalar velocity, struts e o jakarta tomcat … Só tenho certeza que o tomcat tah funcionando corretamente, o resto não tenho certeza =/

Segui os pessos da instalção do velocity aki, mas como sou meio que newba em linux, nao entendi a parte dos classplaths, fiz isso aqui

JAVA_HOME=/usr/local/j2sdk1.4.2_03 CATALINA_HOME=/usr/local/jakarta-tomcat-5.0.28 CLASSPATH=$CATALINA_HOME/common/lib/servlet-api.jar:.:$CLASSPATH CLASSPATH=$CATALINA_HOME/common/lib/jsp-api.jar:$CLASSPATH PATH=$JAVA_HOME/bin:$PATH STRUTS_HOME=/usr/local/jakarta-struts-1.2.4 CLASSPATH=$STRUTS_HOME/lib/struts.jar:$CLASSPATH export ANT_HOME=/usr/local/jakarta-ant-1.5.1 export VELOCITY_HOME=/usr/local/velocity-1.4 export PATH=$PATH:$VELOCITY_HOME/velocity-dep-1.4.jar export PATH=$PATH:$ANT_HOME/bin export PATH USER LOGNAME MAIL HOSTNAME HISTSIZE INPUTRC JAVA_HOME

Não sei o que está errado, mas toda vez que rodo um .vm aparece só o código …
O struts a mesma coisa, copiei o web_inf e o outro e nao funfo

Agradeço a quem me ajudar
[]'s

Oi

hummm, savior, já que estás começando, não sei seria legal começar com tantas coisas… Pq não tenta fazer um sevlet, um JSP, usar uma JSTL, depois vc ver que Velocity e Struts ficarão mais fáceis…

Tente renomear o seu web_inf pra WEB-INF

T+

Eu tambem queria começar pelo báscio, mas o pessoal do trampo programa em velocity e strunts, a pasta tah WEB-INF, peguei o strunts que o tomcat gerou (de .war para um monte de paginas), abri o web.xml, adicionei uma linha de referencia ao velocity, mas mesmo assim ele nao funciona, agora dá erro dizendo que nao encontra o velocity …

Se alguem me mostrar um exemplo de classpath no profile com velocity para eu ter uma base eu agradeço :wink:

Oi

hummmmm :confuso: posta aí o que tu adcionou no webm.xml

T+

bom de tanto fuça e fuça consegui esse erro com o velocity:

sobre o web.xml aki no link abaixo:
http://www.repare.org.br/admin/imagens/web.xml