Estou trabalhando em uma funcionalidade que se utiliza de um Framework desenvolvido
pela Apache Foundantion o Velocity , será que alguem já trabalhou com ele é poderia
me dar uma luz como resolver um problema com ele.
Tenho uma página HTML que possuem alguns campos que foram preenchidos, quando
eu submeto para a minha Component (Servlet) do vRaptor, ela deve validar alguns
campos do lado servidor, mas eu não estou conseguindo jogar estas informações na
tela de volta para o usuário com a tag do JSTL ${variavelContexto} .
Pois quando utilizo está tag o velocity interpreta como se fosse uma tag dele próprio.
Se alguem tiver alguma ideia por favor ficarei agradecido.
Eu nunca trabalhei com Velocity, mas pode ser algum lugar que esta limpando o request ou a session.
abraços
P
psevestre
hugov:
Senhores,
Estou trabalhando em uma funcionalidade que se utiliza de um Framework desenvolvido
pela Apache Foundantion o Velocity , será que alguem já trabalhou com ele é poderia
me dar uma luz como resolver um problema com ele.
Tenho uma página HTML que possuem alguns campos que foram preenchidos, quando
eu submeto para a minha Component (Servlet) do vRaptor, ela deve validar alguns
campos do lado servidor, mas eu não estou conseguindo jogar estas informações na
tela de volta para o usuário com a tag do JSTL ${variavelContexto} .
Pois quando utilizo está tag o velocity interpreta como se fosse uma tag dele próprio.
Se alguem tiver alguma ideia por favor ficarei agradecido.
Estou com a impressão de que vc. está misturando as bolas.
Se vc. está usando o velocity na view, por qual motivo vc. espera que tags JSTL funcionem ?!?
Nunca trabalhei com o vraptor mas, se vc. colocar no request context uma variável, o velocity a encontrará com esta
sintaxe. Ao menos é o que se espera se vc. estiver processando os templates através do VelocityServlet padrão.
H
hugov
rs. Estou utilizando Velocity para construir uma view, o problema que estou encontrando é na minha logic do vraptor,
adicionei a seguinte notação.
@Parameter @Valid
String value;
// getter and setter
Depois disso adicionei, no context do Velocity, e na minha view do velocity,
$value eu consigo recuperar o valor que eu setei no component.
Mas quando eu faço a mesma coisa utilizando Map, onde eu colocaria o nome do campo
como atributo chave, é recuperaria do Map utilizando map.get(“nomeCampo”) ,desta
forma não está funcionando.
Mas vendo a documentação do Velocity isto é possível.
P
psevestre
hugov:
Mas quando eu faço a mesma coisa utilizando Map, onde eu colocaria o nome do campo
como atributo chave, é recuperaria do Map utilizando map.get(“nomeCampo”) ,desta
forma não está funcionando.
Mas vendo a documentação do Velocity isto é possível.
O valor é um Map ? Então vc. consegue acessar seu valores da seguinte forma: