Velocity - Tela Dinamica

4 respostas
H

Senhores,

Estou trabalhando em uma funcionalidade que se utiliza de um Framework desenvolvido
pela Apache Foundantion o Velocity , será que alguem já trabalhou com ele é poderia
me dar uma luz como resolver um problema com ele.

Tenho uma página HTML que possuem alguns campos que foram preenchidos, quando
eu submeto para a minha Component (Servlet) do vRaptor, ela deve validar alguns
campos do lado servidor, mas eu não estou conseguindo jogar estas informações na
tela de volta para o usuário com a tag do JSTL ${variavelContexto} .

Pois quando utilizo está tag o velocity interpreta como se fosse uma tag dele próprio.

Se alguem tiver alguma ideia por favor ficarei agradecido.

4 Respostas

nandolup

Fala ae cara blz?

Não esta limpando o request?

Eu nunca trabalhei com Velocity, mas pode ser algum lugar que esta limpando o request ou a session.

abraços

P

hugov:
Senhores,

Estou trabalhando em uma funcionalidade que se utiliza de um Framework desenvolvido
pela Apache Foundantion o Velocity , será que alguem já trabalhou com ele é poderia
me dar uma luz como resolver um problema com ele.

Tenho uma página HTML que possuem alguns campos que foram preenchidos, quando
eu submeto para a minha Component (Servlet) do vRaptor, ela deve validar alguns
campos do lado servidor, mas eu não estou conseguindo jogar estas informações na
tela de volta para o usuário com a tag do JSTL ${variavelContexto} .

Pois quando utilizo está tag o velocity interpreta como se fosse uma tag dele próprio.

Se alguem tiver alguma ideia por favor ficarei agradecido.

Estou com a impressão de que vc. está misturando as bolas.

Se vc. está usando o velocity na view, por qual motivo vc. espera que tags JSTL funcionem ?!?
Nunca trabalhei com o vraptor mas, se vc. colocar no request context uma variável, o velocity a encontrará com esta
sintaxe. Ao menos é o que se espera se vc. estiver processando os templates através do VelocityServlet padrão.

H

rs. Estou utilizando Velocity para construir uma view, o problema que estou encontrando é na minha logic do vraptor,
adicionei a seguinte notação.

@Parameter
@Valid
String value;

// getter and setter

Depois disso adicionei, no context do Velocity, e na minha view do velocity,
$value eu consigo recuperar o valor que eu setei no component.

Mas quando eu faço a mesma coisa utilizando Map, onde eu colocaria o nome do campo
como atributo chave, é recuperaria do Map utilizando map.get(“nomeCampo”) ,desta
forma não está funcionando.

Mas vendo a documentação do Velocity isto é possível.

P

hugov:

Mas quando eu faço a mesma coisa utilizando Map, onde eu colocaria o nome do campo
como atributo chave, é recuperaria do Map utilizando map.get(“nomeCampo”) ,desta
forma não está funcionando.

Mas vendo a documentação do Velocity isto é possível.

O valor é um Map ? Então vc. consegue acessar seu valores da seguinte forma:

${value.get(‘chave’)}

Criado 26 de setembro de 2008
Ultima resposta 2 de out. de 2008
Respostas 4
Participantes 3