Velocity Template Language

Assunto: Aprenda a usar essa linguagem de templates para o Velocity.

Você pode ler este tutorial na íntegra http://www.guj.com.br/java.artigo.26.1.guj
Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de pergunta, desta maneira você estará nos ajudando e aos outros usuários!

acho bem importante adicionar os dois pontos:

  1. em todo #foreach, o velocity cria um contador default chamado $velocityCount (o arquivo de configuracao pode mudar esse nome)
  2. para usar o #foreach com objetos do tipo map:

#foreach ($key in $map.keySet())
$velocityCount --> $key = $map.get($key)
#end

Sao duas coisas que uso bastante, por isso resolvi mencionar

Guilherme

o velocityCout voce ainda pode configurar pelo properties do velocity, se voce preferir um outro nome

Na hora q eu tava escrevendo o tutorial ate pensei em mencionar isso, mas entao fiquei na duvida se deveria entrar ou nao…
mas blz, coloco isso no tutorial de exemplos ( q prentendo terminar este securo ainda haha )

Rafael

Estou utilizando o Eclise e sempre que tento rodar o codigo do tutorial da o erro:
Unable to find resource ‘template1.vm’

Alguma ideia?

Obrigado

Seguindo o tutorial… ele não encontra o lista.vm
Tem que estar no mesmo diretorio que o .java ???

Melhorando a pergunta rss…

Seguinte:
preciso colocar valores dentro de um combobox usando tags do velocity no webwork2…

to fazendo o seguinte :

eu crio meu array:
[color=“red”]#set ($prior = [“Normal”, “Alta”, “Baixa”])[/color]

dai quando tento chamar os valores do array:

[b]#bodytag (Form “name=‘name’” “action=‘InavisAction.action’” “method=‘post’”)

#tag(Select “label=‘Prioridade’” “name=‘inavis.avisTpPrioridade’” “[color=“red”]value=$prior[/color]”)

#end[/b]
ele não consegue pegar o valor da variavel [color=“red”]$prior [/color]dentro do value aí, o curioso é que se colocar fora ele traz os valores…

conclusão : não consigo miontar uma combobox com valores queeu quero definir…
alguem pode dar um help!