Velocity

Depois de muito tempo resolvi testar, “desde ontem as 12:00PM” :oops: ,
Mas ó negócio é show mesmo, agora tô com uma dúvida, eu estou fazendo só uns arquivos *.vm, e chamando diretamente da URL sem passar pelos Servlets mas não entendi ainda a funcionalidade de Servlet + Velocity procurei aqui no forúm mas não clareou ainda :oops: …

Vou expressar o que penso o pessoal me corrige se eu estiver errado.

Eu faço uma chamada ao meu servlet que gera o meu *.vm é isso ? :roll:
tipo tenho um servlet que busca ums dados no DB ai esse servlet gera um resultado.vm e passa pra ele os objetos, e o mesmo mostra os resultados ?

Mas se For isso, como passar os Objetos por velocity? foward ?

Obrigado pessoal.
-----------------------------------------#--------------------------------------------
Algumas coisas agente acaba descobrindo e se pergunta pra quê usar JSP(Usa Velocity+Webwork) :slight_smile: “Bincadeirinha cada um tem sua Funcionalidade”

Vou tentar explicar de um jeito simples.

O velocity é apenas um template, ou seja, ele precisa de algo para gerar informações pra ele, seja uma classe em Java ou um Servlet.
Significa que você nao deve chamar um arquivo .vm diretamente, pois suas informações não foram geradas (isso quando tem alguma informação para ser gerada).

No caso do Banco de dados, você pode chamar um Servlet no qual irá trazer várias informações do banco de dados, jogar essas informações em uma ArrayList e através do #foreach aprensetar os dados no velocity.

Beleza até jogar os dados no ArrayList, mas para o Velocity pegar estes dados ?

tipo depois de preencher o ArrayList como Jogar este objeto pro velocity pegar estes dados através do Servlet ?

Valeus.

Se a sua servlet extender a VelocityServlet, dentro do método service, por exemplo, vc pega o contexto assim:

ServletContext context = this.getServletContext();

Com o contexto, vc consegue passar objetos que serão utilizados dentro do seu template dessa forma:

context.put("iteratorPosts", iteratorPost);

Aí no exemplo eu estou passando um Iterator. Dentro do velocity você faz um foreach normal, dessa forma:

#foreach($post in $iteratorPosts) #end

Eu não conhecço quase nada, só o básico… mas com o básico já da pra fazer bastante coisa

[]´s

Cara isso é Show … estou impressinado com a Facilidade e destreza que meia duzia de Tags pode produzir, para mim o velocity é Grande exemplo de coisa pequenas que realizam grandes coisas…

:arrow: Vou criar um grupo chamado não as JSP (vou fazer protesto caminhada, propaganda, vou aparecer na TV, sequestrar uns livro de JSP)…
:slight_smile: discontração pessoal…

Mas isso te dar uma possibilidade muito boa de vc usar realmente MVC.

GUV - Grupo de usuário velocity, vou perguntar o pessoal do jakarta se posso fazer umas camisetas e tudo mais… :slight_smile:

Se você já está maravilhado com o Velocity
vc vai se apaixonar ainda mais quando trabalhar com a dobradinha Velocity + Webwork para desenvolver sistemas WEB :wink:

O Webwork eu já uso Agora vou aplicar junto com o velocity heheheh

GUV - Grupo de Usuarios Velocity 8)