rdgc:
lavh:
rdgc:
Wilhans:
Amigos,
Tenho a seguinte situacao quanto a venda pela web !
- Meu site valida o cartao do cliente, e no percurso o cliente cancela a venda ( ligando na prestadora de Cartao, alegando disacordo comercial), e o produto acaba sendo entregue , pois nao deu tempo p/ cancelar a mesma.
nesta caso o que fazer ?
O cliente não consegue cancelar a compra ligando na central de atendimento do cartão de crédito. Ele pode, depois de receber a fatura, alegar que não efetuou aquela compra, aí será aberto um processo para verificar o possível problema.
Logo após vc validar o cartão do cliente, apenas você pode cancelar a compra pelo sistema ou aquela maquininha que toda loja tem, isso por um período curto. Após esse tempo que você mesmo cancela a compra pela máquina/sistema, vc tem que ligar na operadora do cartão e solicitar o cancelamento da compra.
flws!
Não é bem assim.
O cliente cancela a compra quando ele quiser. É só ligar na central. Daí, se ele tá agindo de má fé ou não, é uma questão entre “Loja x Cliente”, a operadora não tem nada a ver com isso.
Meu cartão envia SMS quando uma comrpa é realizada. Uma vez chegou um SMS na hora que uma compra indevida foi feita com o meu cartão, na mesma hora eu liguei lá e cancelei. A única coisa que a moça da operadora falou foi “Se esse estorno não for real, você pode sofrer um processo da loja”. Eu falei “blz” e a compra foi cancenalada.
O cliente não cancela a compra. No seu caso, vc informou que não reconhecia aquela compra e eles vão verificar, isso é um processo normal.
Cancelar, apenas o estabelecimento comercial ou abrindo um processo na central de atendimento do cartão informando que não reconhece a compra, onde será investigado e a compra cancelada, ou não. Não confunda o cancelamento da compra com uma solicitação na central de atendimento.
t+
cara, com certeza absoluta eu liguei e eles cancelaram a compra na hora. Eles não verificaram nada, simplesmente cancelaram.
E eu trabalho numa empresa que vende muitos serviços online, e a gente tem que lidar com cancelamentos de compra de cartão de crédito a todo o momento. E ninguem verifica com a gente se a compra é legitima ou não, a operadora simplesmente cancela e pronto. A gente toma vaaaarios calotes por causa disso.
No nosso caso por exemplo:
-O fulaninho vai e compra créditos pra comprar música
-Dai com o crédito ele vai e compra um monte de música
-Dai ele vai e cancela a compra de crédito na operadora.
-Pra gente, só chega que ele cancelou a compra, ninguem liga pra cá verificando nada, se a compra é legitima ou não.
Isso que vc falou até pode ser verdade no contrato, mas na vida real a história é outra. Quem derá se fosse desse jeito, ia resolver a maioria dos nossos problemas.
[]'s