Venda pela Web

12 respostas
W

Amigos,
Tenho a seguinte situacao quanto a venda pela web !

1. Meu site valida o cartao do cliente, e no percurso o cliente cancela a venda ( ligando na prestadora de Cartao, alegando disacordo comercial), e o produto acaba sendo entregue , pois nao deu tempo p/ cancelar a mesma.
    nesta caso o que fazer ?

12 Respostas

Andre_Fonseca

Eu acho que você poderia fazer o seguinte:

Quando o cliente fechar um pedido o teu sistema envia um email pedindo para o cliente confirmar o pedido respondendo o email.
A partir do momento que ele responder o email confirmando o pedido ele não pode mais cancelar…

Agora acho que essa dúvida você deve tirar melhor com o departamento de vendas ai da tua empresa, já que é uma dúvida de negócio e não de implementação…

[]´s

J

Que eu saiba, o cliente tem 7 dias para cancelar uma compra e devolver o produto. Segundo consta a lei de direitos do consumidor, inclusive sem custo algum, sendo ressarcido do valor pago integralmente.
Por isso, as lojas colocam no valor do produto sempre prevendo essa situação.

LPJava

vc simplesmente solicita ao cliente a devolução do produto, porem preservado como ele foi entregue sem nenhum tipo de variação. Caso ele rejeite entregar vc abre um processo contra o cliente e entra em contato com adminitradora do cartao tb… informando que o cliente nao quer entregar o produto… assim administradora somente repassa o valor se o cliente devolver acredito eu… nessa hipose…

marcelomartins

O consumidor tem direito a comprar um produto, receber, abrir, instalar, usar, e em 7 dias, falar: “- nao quero mais, devolve meu dinheiro”.

Obvio que ele tem que devolver o produto, mesmo que aberto, a loja tem que aceitar.

Quando eu estava procurando um DVD pra comprar, o vendedor do carrefour me encheu tanto o saco dizendo que o bluesky era o melhor que tinha e fazia tudo que eu queria que só pra sacanear ele eu levei. Cheguei em casa, abri. Como eu já sabia que não iria ficar com ele só confirmei que o produto era ruim mesmo. No outro dia levei de volta para devolver e quando me perguntaram porque eu queria devolver eu disse “- não gostei”. Eu tinha comprado no cartão e eles cancelaram a cobrança e não custou nada pra mim.

Já aconteceu também de eu comprar um modem adsl no submarino e 20 dias depois nao ter chego e ninguem do submarino saber me explicar. Liguei pro banco e pedi o cancelamento do pagamento para o submarino. Quando a mulher me perguntou porque eu queria cancelar eu disse “- porque eu fui roubado, eles me cobraram e não entregaram”. Ela cancelou sem problemas. Enviei um e-mail pro submarino avisando que eu tinha cancelado e não queria mais o produto. Mais 15 dias depois eles me mandaram o modem e não fizeram uma nova cobrança.

Se um cliente cancela a fatura do cartão e se recusa a devolver o produto então é caracterizado como roubo e ai existem as medidas deste fato.

marcelomartins

Pode. Como eu disse a cima, eu já fiz isso.

LPJava

exato no caso de compras virtuais/catalogo o prazo de devolucao é ate 7 dias… porem o produto tem que estar em perfeito estado… caso contrario o cliente perde o direito, pois a loja nao tem obrigação de receber um produto impossivel de vender novamente… a embalagem nao é o produto em si, entao pode abrir tranquilamente desde q enviei novamente com a mesma embalagem.

Bom se eu fosse vc entrava em contato com o pessoal do cartao… ja que o cara nao quer devolver o produto…

Omeganosferatu

Tambem já fiz esse cancelamento, na compra de um Game pelo submarino… Eu simplesmente me “arrependi”, cancelei a fatura e devolvi o produto ainda lacrado ( Seria sacanagem instalar o jogo que já sabia que não ia ficar )…

L

rdgc:
Wilhans:
Amigos,

1. Meu site valida o cartao do cliente, e no percurso o cliente cancela a venda ( ligando na prestadora de Cartao, alegando disacordo comercial), e o produto acaba sendo entregue , pois nao deu tempo p/ cancelar a mesma.
    nesta caso o que fazer ?

O cliente não consegue cancelar a compra ligando na central de atendimento do cartão de crédito. Ele pode, depois de receber a fatura, alegar que não efetuou aquela compra, aí será aberto um processo para verificar o possível problema.

Logo após vc validar o cartão do cliente, apenas você pode cancelar a compra pelo sistema ou aquela maquininha que toda loja tem, isso por um período curto. Após esse tempo que você mesmo cancela a compra pela máquina/sistema, vc tem que ligar na operadora do cartão e solicitar o cancelamento da compra.

flws!

Não é bem assim.
O cliente cancela a compra quando ele quiser. É só ligar na central. Daí, se ele tá agindo de má fé ou não, é uma questão entre “Loja x Cliente”, a operadora não tem nada a ver com isso.

Meu cartão envia SMS quando uma comrpa é realizada. Uma vez chegou um SMS na hora que uma compra indevida foi feita com o meu cartão, na mesma hora eu liguei lá e cancelei. A única coisa que a moça da operadora falou foi “Se esse estorno não for real, você pode sofrer um processo da loja”. Eu falei “blz” e a compra foi cancenalada.

L

rdgc:
lavh:
rdgc:
Wilhans:
Amigos,

nesta caso o que fazer ?

O cliente não consegue cancelar a compra ligando na central de atendimento do cartão de crédito. Ele pode, depois de receber a fatura, alegar que não efetuou aquela compra, aí será aberto um processo para verificar o possível problema.

Logo após vc validar o cartão do cliente, apenas você pode cancelar a compra pelo sistema ou aquela maquininha que toda loja tem, isso por um período curto. Após esse tempo que você mesmo cancela a compra pela máquina/sistema, vc tem que ligar na operadora do cartão e solicitar o cancelamento da compra.

flws!

Não é bem assim.
O cliente cancela a compra quando ele quiser. É só ligar na central. Daí, se ele tá agindo de má fé ou não, é uma questão entre “Loja x Cliente”, a operadora não tem nada a ver com isso.

Meu cartão envia SMS quando uma comrpa é realizada. Uma vez chegou um SMS na hora que uma compra indevida foi feita com o meu cartão, na mesma hora eu liguei lá e cancelei. A única coisa que a moça da operadora falou foi “Se esse estorno não for real, você pode sofrer um processo da loja”. Eu falei “blz” e a compra foi cancenalada.

O cliente não cancela a compra. No seu caso, vc informou que não reconhecia aquela compra e eles vão verificar, isso é um processo normal.

Cancelar, apenas o estabelecimento comercial ou abrindo um processo na central de atendimento do cartão informando que não reconhece a compra, onde será investigado e a compra cancelada, ou não. Não confunda o cancelamento da compra com uma solicitação na central de atendimento.

t+

cara, com certeza absoluta eu liguei e eles cancelaram a compra na hora. Eles não verificaram nada, simplesmente cancelaram.

E eu trabalho numa empresa que vende muitos serviços online, e a gente tem que lidar com cancelamentos de compra de cartão de crédito a todo o momento. E ninguem verifica com a gente se a compra é legitima ou não, a operadora simplesmente cancela e pronto. A gente toma vaaaarios calotes por causa disso.

No nosso caso por exemplo:
-O fulaninho vai e compra créditos pra comprar música
-Dai com o crédito ele vai e compra um monte de música
-Dai ele vai e cancela a compra de crédito na operadora.
-Pra gente, só chega que ele cancelou a compra, ninguem liga pra cá verificando nada, se a compra é legitima ou não.

Isso que vc falou até pode ser verdade no contrato, mas na vida real a história é outra. Quem derá se fosse desse jeito, ia resolver a maioria dos nossos problemas.

[]'s

R

Wilhans:
Amigos,

nesta caso o que fazer ?

flws!

R

Pode. Como eu disse a cima, eu já fiz isso.

Como vc disse, após 20 dias seu produto não tinha chegado… Se ela cancelou sua compra, foi errado, pode ler no seu contrato do cartão. Mas enfim, faça o teste comprando agora no Submarino e tentando cancelar 20min depois… não vai poder…

Flw! t+

R

lavh:
rdgc:
Wilhans:
Amigos,

nesta caso o que fazer ?

flws!

Não é bem assim.

O cliente não cancela a compra. No seu caso, vc informou que não reconhecia aquela compra e eles vão verificar, isso é um processo normal.

Cancelar, apenas o estabelecimento comercial ou abrindo um processo na central de atendimento do cartão informando que não reconhece a compra, onde será investigado e a compra cancelada, ou não. Não confunda o cancelamento da compra com uma solicitação na central de atendimento.

t+

Criado 7 de abril de 2008
Ultima resposta 8 de abr. de 2008
Respostas 12
Participantes 8